Entregue tudo a Cristo
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1).
"Somente para Jesus! Senhor, sustente para sempre
Selado no coração e gravado na vida!
A essência de toda alegria e a fibra do empenho,
O segredo do descanso e da força da nossa luta.”
-- Frances Ridley Havergal (1836-1879)
Duas coisas são absolutamente necessárias na vida de uma pessoa, antes que possa entrar na Vida Vitoriosa: entrega e fé. Elas equivalem à parte do homem e a parte de Deus.
Primeiramente, precisamos estar desejosos de renunciar a todo pecado conhecido e da nossa vontade, nos entregando completamente nas mãos de Deus. Então, em fé, precisamos buscar a santificação de Deus. Mas é impressionante como é difícil compreender o que é “entrega”. Mesmo quando as pessoas compreendem o que é, é ainda mais difícil persuadir as pessoas que isso é para o seu bem!
Se desejarmos ser completamente entregues a Cristo, precisamos deixar três coisas com Ele: o Passado, o Futuro e o Presente. Mas tenha cuidado de lembrar que entrega não é simplesmente fazer uma promessa a Deus de esquecer o pecado e sempre fazer Sua vontade. Isso seria viver debaixo da Lei. Entrega é trazer para Deus tudo o que somos e tudo o que temos, para que Ele faça o que Lhe aprouver. Os Cristãos que se entregaram muitas vezes são derrotados, porque pensam que podem levar adiante suas boas resoluções com a ajuda do Senhor. Não! Entregue-se a si mesmo a Deus, e então confie em Cristo para fazer Sua parte. “Ele é fiel para guardar”.
Não é a nossa entrega, nem mesmo a nossa fé que nos concede a vitória. É o PRÓPRIO CRISTO - que é fiel. Entregue e confie, e Cristo nunca falhará.
-- Cristão Desconhecido (Entregue tudo a Cristo).
"O nosso Deus é um Deus de propósitos.
Ele nunca começa nada se Ele não tiver certeza que pode acabar. Quando Ele inicia, Ele aperfeiçoará, Ele tem os recursos, a sabedoria, a paciência, a graça, o amor e o poder. Ele pode fazer! Ele é o Deus da Esperança".
-- T. Austin-Sparks (O Oleiro e o Vaso).
Comentários
Postar um comentário