A OVELHA E A MELHOR GRAMA!

  


Se você pesquisar na internet sobre a alimentação dos ovinos, encontrará orientações sobre as melhores vegetações de pastagem recomendadas. Também encontrará estatísticas que indicam a quantidade adequada para que elas possam engordar e crescer. Alguns acreditam que se fornecer 5 kg de pastagem por dia permitirá que a ovelha ganhe 300 gramas diárias. Isso mostra a importância do cuidado que o pastor deve ter para garantir que elas se desenvolvam de acordo com suas expectativas. O pastor deve levá-las aos “pastos verdejantes”. Por outro lado, especialistas alertam para que o pastor tome muito cuidado com pastagens que possam ser venenosas. Alunos de pós-graduação da Cornell University publicaram uma lista de plantas que não devem ser usadas por esse motivo. Embora não seja uma lista completa, ela serve como exemplo das plantas consideradas impróprias para as ovelhas.

A Bíblia nos compara a ovelhas diante de Deus. Coloca Jesus como nosso pastor (João 10) sublime, que coloca diante de nós a “pastagem” que vai verdadeiramente nos alimentar, sustentar, nos levando ao crescimento e amadurecimento espiritual. Não se pode desassociar o pastor da ovelha, pois é ele que sabe onde estão os pastos verdejantes e sem contaminação. A ideia do salmo 23 é que esses pastos são também para que a ovelha descanse sendo o cuidado completo do pastor. Esse pastor nos direciona às Escrituras para sermos verdadeiramente alimentados. Entretanto, quantos alimentos venenosos na forma de vozes, palavra escrita e audível têm destruído as ovelhas de Deus, envenenando suas vidas.

Estamos chegando a um perigo tremendo onde a falsa palavra tem vindo expressa com roupagem de verdadeira, mas sem base nas Escrituras; a pessoa recebe, absorve e só vê as consequências depois, quando sua vida caiu no marasmo, na destruição, na debilidade espiritual e as forças acabam indo embora. Precisamos ouvir a voz do verdadeiro pastor, que nos dirige ao pasto verdadeiro, pois em contrapartida, a voz do inimigo tem oferecido morte com aparência de vida. Àqueles que se alimentam dessa comida certamente perecerão! Em Lucas 15:3-7 temos a parábola da ovelha perdida contada pelo próprio Jesus. Quantos estão precisando ouvir novamente a voz do pastor e ir em direção a ela para que sua alma seja alimentada pela verdadeira comida, restaurando o que foi perdido. Ouça a voz do bom pastor Jesus, para deixar de viver na inanição ou com um veneno que corrói a cada dia para destruição. Dr. Russell Shedd certa vez disse que havia suspendido a leitura de um livro, pois teve plena convicção de que não deveria continuar, mesmo que a temática fosse teológica. Não estava resultando em bênção! Podemos passar algumas vezes por situação semelhante e precisamos discernir!


Creio que está na hora de avaliar qual tipo de “grama” estamos nos alimentandos como ovelhas do bom pastor. Não estou dizendo que só devemos ler a Bíblia, mas sem sombra de dúvida se deixarmos de lê-la, estaremos sempre enfraquecidos e debilitados. O que temos lido para alimentar a nossa alma? Se tiver dificuldade de uma percepção quanto a isto, avalie o que você tem colhido como resultado, só então decida. Para alguns, é necessário voltar urgentemente a alimentar-se da “grama verdejante” da Palavra de Deus, que há muito tempo foi abandonada. Seja firme, tome a decisão e volte ao alimento que verdadeiramente alimentará a alma.


Oração: Senhor, dá-me discernimento quanto às minhas leituras, para que minha alma seja alimentada de forma sadia e madura, em nome de Jesus, amém!


(Devocionais de Avivamento - Marcos Stier Calixto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS