CRISTÃOS QUE BRILHAM NO ESCURO

 


“E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.” (2 Co 3:18)


Um homem, voltando de uma viagem, trouxe para sua esposa uma caixa de fósforos que brilhava no escuro. Depois que ele a entregou a ela, ela apagou a luz, mas ela não pôde ser vista. Ambos pensaram que haviam sido enganados. Então, a esposa notou algumas palavras em francês na caixa e pediu a um amigo que as traduzisse. A inscrição dizia: "Se você quer que eu brilhe na noite, mantenha-me na luz". Assim é conosco! Devemos nos expor a Jesus, deleitar-nos em Sua Palavra e dedicar tempo à oração, absorvendo Seus raios.

*Contemplar  a glória  do Senhor  em Sua Palavra é mais do que observar Sua humanidade nos evangelhos. É observar Seu caráter, Seus atributos e Sua vontade em cada página das Escrituras. E à medida que O observamos, à medida que mantemos esse relacionamento com Ele por meio de Sua Palavra, somos transformados cada vez mais à Sua semelhança; somos capacitados pelo Espírito Santo a manifestar progressivamente as graças do caráter piedoso. Portanto, é esse relacionamento com Cristo, expresso por  contemplá-Lo em Sua Palavra e depender dEle em oração, que nos capacita a extrair dEle o poder essencial para uma vida piedosa. O cristão não é como um automóvel com uma fonte de energia independente; em vez disso, ele é como um motor elétrico que precisa estar constantemente conectado a uma corrente externa para obter energia. Nossa fonte de poder está no Cristo ressuscitado, e permanecemos conectados a Ele ao contemplá-Lo em Sua palavra e depender (DO SEU ESPÍRITO E) Dele em oração.* 

APLICAÇÃO:

Robert M McCheyne descreveu os crentes que "brilham no escuro" quando disse que "o cristão é uma pessoa que torna fácil para os outros acreditarem em Deus".

Robert Morgan alude a este título que retrata nosso propósito privilegiado como crentes nesta presente era maligna ( ver Gl 1:4, Mt 5:16, Fp 2:15).

Warren Wiersbe comenta que "Este versículo (2 Co 3:18) é o clímax do capítulo e apresenta uma verdade tão emocionante que me admiro que tantos crentes a tenham ignorado ou não perceberam isso . Você e eu podemos compartilhar a imagem de Jesus Cristo (AGORA! NÃO APENAS EM 1 Jo 3:2) e ir "de glória em glória" por meio do ministério do Espírito de Deus!

“Se você quer brilhar na noite cada vez mais escura,

Mantenha seus olhos em Cristo, nossa Luz eternamente brilhante.”


Eles _olharam_ para ele e ficaram radiantes,

e seus rostos nunca mais serão confundidos.

(Salmo 34:5 - NVI)


_Fixando os olhos_ em Jesus,

autor e consumador da fé,

(Hebreus 12:2)


Pois os meus _olhos_ estão voltados para ti, ó Deus, Senhor;

em ti me refugio; não me deixes desamparado.

(Salmo 141:8)


“Enquanto Moisés apenas refletia a glória de Deus, o crente transformado irradia a glória de Deus! Quão abençoados somos por viver deste lado do Calvário!”


“Que Deus nos capacite a viver na luz (e como luzes) do nosso incrível privilégio e potencial em Cristo. Amém.”


( texto assinalado (*) “A Prática da Piedade”, Jerry Bridge - Página 61 ) 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS