Minha igreja... prerrogativa do Senhor

 


“Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16:18)


Alguns líderes, referindo-se à congregação onde eles lideram costumam chamar aquele recinto ou rebanho ali reunidos de ‘minha igreja’. Isso não é novidade. Lemos e ouvimos isso com frequência no meio do povo cristão, mesmo entre os simples crentes, digo, aqueles que não exercem uma função de liderança. Claro que essa forma de expressão denota de antemão uma deficiência ou ausência de revelação da unidade orgânica da igreja - pois se soubessem disso não usariam tal expressão. Nem mesmo os apóstolos usaram tal expressão, pois o único que pode apropriar-se dessa prerrogativa é o próprio Senhor, e ninguém mais (Mt 16:18).

Foi Ele quem deu-Se a si mesmo pela Sua igreja. Ela é rebanho do Senhor. Ele quem está edificando a Sua igreja. Ela pertence a Ele e Ele, a ela. O mínimo irredutível que cada crente em Jesus pode expressar-se nesse termo é que ele ou ela é um membro do corpo místico de Cristo, a igreja.

Ninguém mais tem o direito de arrogar-se chamando ‘minha igreja’; isso toca os sentimentos do Senhor. A real expressão que pode ser atribuída à igreja é que ela é propriedade de Deus (At 20:28), comprada e lavada com o Seu próprio sangue. (...)

No amor de Cristo;

(L.Cândido)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES