'Desenvolva' o que Deus 'efetuou' em você
“…desenvolvei a vossa salvação [...] porque Deus é quem efetua em vós…”
(Filipenses 2:12,13)
As suas aspirações concordam com Deus, mas, em sua carne, existe uma inclinação que o torna impotente para fazer o que sabe que precisa ser feito. Quando o Senhor toca inicialmente a nossa consciência, a primeira coisa que esta faz é despertar a nossa vontade, e a vontade sempre concorda com Deus. No entanto, você diz: "Mas não sei se minha vontade está de acordo com a de Deus." Olhe para Jesus e você descobrirá que a sua vontade e a sua consciência estão em concordância com Ele o tempo todo. O que lhe faz dizer: "Não vou obedecer" é algo menos profundo e arguto do que a sua vontade. É uma perversidade ou obstinação que nunca está de acordo com Deus. O que há de mais profundo no ser humano é a sua vontade, não o pecado.
A vontade é o elemento essencial na criação dos seres humanos por Deus - o pecado é uma inclinação perversa que entrou nas pessoas. Naquele que já nasceu de novo a fonte da vontade é o Deus-Poderoso. "[Porque] Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Com atenção focada e muito cuidado, você deve "desenvolver" o que Deus "efetuou" em você - não _trabalhar_ para completar ou ganhar a "sua própria salvação", mas _desenvolva-a_, assim você demonstrará a evidência de uma vida de fé resoluta e inabalável na completa e perfeita redenção do Senhor. Agindo assim, a sua vontade não fará oposição à vontade de Deus; a vontade de Deus _será_ a sua vontade. Suas escolhas naturais estarão de acordo com a vontade de Deus, e a vida passará a ser tão natural quanto o próprio respirar. A obstinação é uma barreira ininteligível que rejeita o esclarecimento e bloqueia o seu percurso. O único recurso para destruí-la é detoná-la com “dinamite", e esta "dinamite" é a obediência ao Espírito Santo.
Creio que o Deus Todo-Poderoso é a Fonte da minha vontade? Deus não apenas espera que eu faça a Sua vontade, mas também Ele próprio está em mim para realizá-la!
Oswald Chambers
Comentários
Postar um comentário