Morrendo para viver
"Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:14, 15).
Aqui nós temos a substituição descrita de forma bem clara. Paulo viu a si mesmo ligado com a morte de Cristo na Cruz do calvário. Com a luz que veio ao seu coração, ele recebeu a convicção do Espírito Santo: "Este é o meu lugar também". O verdadeiro significado de tomar a cruz é muito grande e passaremos toda a nossa vida buscando sua profundidade. Essa cruz precisa trabalhar dia a dia, numa medida cada vez maior, até que verdadeiramente tenhamos sido conformados com o Senhor em todas as partes do nosso ser.
Essa é a base da vida de Deus em nós. Quantos filhos de Deus tem tentado adicionar a nova vida à velha? Estamos nós dispostos a entregar à cruz qualquer coisa que Deus tenha nos mostrado ser da velha vida? Se nós estivemos desejosos de tomar nosso lugar com Cristo na Cruz, permitindo que Ele a torne real em nós, então existirá um lugar para a torrente de vida e amor Divinos entrarem e possuírem todo o nosso ser.
Leia novamente: "Todos morreram, e Ele morreu por todos, para que aqueles que vivem...." Graças a Deus a morte e a ressurreição nunca estão separadas na Palavra. A vida é o bendito resultado! Daqui em diante, será para Ele, em vez de para mim mesmo. A partir de agora, será para Ele, de manhã, de tarde, e de noite! Dessa forma nós caminharemos dia a dia, com o pé colocado em duas coisas:
"Senhor, te entrego minha velha vida na cruz e tomo TUA VIDA no lugar da minha".
Mas não devemos tomar essa posição só uma vez, isso não é suficiente. Leia: "Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal". Tem que ser "sempre". Esse fundamento deve ser mantido, esses dois aspectos devem andar juntos.
Devemos prosseguir nessa base momento a momento, pela fé. Na medida que permanecermos firme sobre o fundamento, o Espírito de Jesus irá tomar posse de nós dia a dia, e se manifestará através de nós mais e mais. Ficaremos maravilhados ao descobrir que, onde vivíamos combatendo com nossa carne, o Espírito de Jesus agora reina.
Jessie Penn-Lewis (extratos selecionados do livro "Céus abertos").
Comentários
Postar um comentário