Orações curtas, breves, silenciosas
Gostaria de impressionar você com o valor de um tipo de oração: as orações curtas, breves, rápidas e frequentes, como vemos ilustrado em Neemias (Ne 2:4,5). Recomendo isso porque elas não impedem outras atividades e não ocupam muito tempo. Você pode orar enquanto está na cozinha, pagando suas contas, pode dizer: "Senhor, ajude-me." Você pode fazer uma oração ao Deus do céu, dizendo: "Senhor, sustenta-me." Não tomará muito tempo.
É uma grande vantagem para as pessoas que trabalham muito, pois orações como essas não os incapacitam de cuidar dos negócios. Isto não requer que você vá a um lugar específico. Você pode ficar onde está, enquanto se desloca, caminha na rua. Podemos fazer uma pequena oração onde estivermos, e ela alcançará o ouvido de Deus. Uma oração breve como essa pode ser oferecida em qualquer circunstância.
Na terra ou no mar, na doença ou na saúde, entre perdas ou ganhos, grandes reveses ou bons retornos, sempre será possível à alma dirigir frases curtas e rápidas a Deus. A vantagem de orar de tal forma é que você pode orar frequentemente, sempre orar. Você pode não ter tempo de orar por 15 minutos, mas se a oração durar um quarto de minuto, então pode acontecer de novo, de novo, de novo e de novo - cem vezes por dia. O hábito da oração é abençoado, mas o espírito de oração é melhor.
(C. H. Spurgeon - Aprenda a orar sabiamente - Sermão 1390.)
Comentários
Postar um comentário