Reunidos no nome do Senhor.
O primeiro princípio na Bíblia a respeito disso - Como devemos nos reunir? - é que todas as reuniões são conduzidas no nome do Senhor. Mateus 18:20 diz: "Reunidos em meu nome". Que também pode ser traduzido como: "Reunidos debaixo do meu nome". O que significa estar reunido debaixo do nome do Senhor? Significa estar debaixo da Sua autoridade. O Senhor é o centro, e cada um se aproxima Dele. Não vamos à reunião para visitar certos irmãos e irmãs, nem porque nos simpatizamos com certos irmãos ou irmãs. Vamos às reuniões para estar juntos com outros irmãos, debaixo do nome do Senhor. O Senhor é o centro. Não nos reunimos para ouvir a pregação de alguém, mas para encontrar o Senhor. Se você se reúne para ouvir a pregação de alguém, temo que você esteja debaixo do nome dessa pessoa e não debaixo do nome do Senhor. Às vezes os nomes dos homens são usados para atrair as pessoas. Isso é trazer homens para debaixo do nome dessa pessoa. Mas o Senhor diz que devemos nos reunir debaixo do Seu nome.
Devemos estar debaixo do nome do Senhor, porque o Senhor não está conosco fisicamente (Lc 24:5-6). Sempre que o Senhor não estiver presente fisicamente, há a necessidade do Seu nome. Quando o Senhor está fisicamente presente, não há necessidade do Seu nome. O nome está presente porque a própria pessoa não está presente. No que diz respeito ao Seu corpo físico, o Senhor está no céu, mas, Ele nos deixou um nome. O Senhor prometeu que se nos reunirmos debaixo do Seu nome, Ele estará no nosso meio. Isso significa que o Seu Espírito estará no nosso meio. Embora o Senhor esteja assentado no céu, o Seu nome ainda está no nosso meio, e o Seu Espírito também está no nosso meio. O Espírito Santo é Aquele que sustenta o nome do Senhor. O Espírito Santo é o guardião do nome de Cristo, Ele o protege e o guarda. Onde quer que esteja o nome do Senhor, ali estará o Espírito Santo, e ali o nome do Senhor é manifestado. Aqueles que querem se reunir devem reunir-se debaixo do nome do Senhor.[...]
Além de ser o Corpo de Cristo, a igreja é também a habitação de Deus. No Antigo Testamento a luz de Deus estava no Santo dos Santos. Havia luz solar no átrio e havia o candelabro queimando óleo de oliva diante do véu no Santo Lugar. Mas, no Santo dos Santos, não havia nem luz natural nem luz artificial, havia apenas a luz de Deus. O Santo dos Santos é o lugar onde Deus habita, e ali, no lugar em que Deus habita, está a Sua luz. Hoje, quando a igreja se reúne como a habitação de Deus, temos ali a luz divina. Quando a igreja se reúne, Deus manifesta a Sua luz. Não sabemos porque isso acontece, só podemos dizer que esse é um dos resultados do funcionamento e mutualidade entre os membros.
O funcionamento e mutualidade permitem que a luz divina seja expressa por meio do Corpo.
(Watchman Nee)
*A Deus seja a glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações, para todo o sempre! Amém.*
Comentários
Postar um comentário