Correndo com perseverança
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? _*Correi de tal maneira que o alcanceis. (1 Coríntios 9:24)
Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, _*corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus,*_ o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. (Hebreus 12:1-2)
O chamamento do Senhor é para despertarmos para que entendamos que a vida cristã, é como uma corrida e como um combate na arena da fé.
Os vencedores ao final dessa corrida que vão obter a vitória, são aqueles que mantém seus olhos fixos no Senhor, pois Ele é o nosso maior exemplo e fonte de poder; nosso árbitro e recompensador. Por isso o que mais necessitamos é de uma visão renovada do nosso Redentor, uma visão bem clara da cruz e uma obediência dos caminhos da cruz, e um reconhecimento de gratidão pela graça de Deus, sendo diariamente tomados pelo poder do Espírito para que possamos correr na Sua força até o objetivo do nosso chamado.
Isso implica em detalhes que devemos suportar o teste nas dificuldades, nas tristezas, devemos ser capazes de dispensar o espírito de preocupação e superar todo o cansaço espiritual e sintomas de fadiga, devemos estar prontos para dar testemunho e devemos ter um espírito missionário. Amor fraternal e santificação, oração e ouvir a Palavra de Deus devem nos caracterizar. Tudo isso nos permitirá correr firmemente em direção ao céu e à glória vinda.
Comentários
Postar um comentário