O Autor da Vida

 


Quando o Apóstolo Pedro estava pregando aos judeus em Jerusalém ele disse: "O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu Servo Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, quando este havia resolvido soltá-lo. Mas vós negastes o Santo e Justo, e pedistes que se vos desse um homicida; e matastes *o Autor da vida,* a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas."

(Atos 3:13-15)


Dentre outros nomes, Pedro chama o Filho de Deus de o "Autor da Vida". Mas o que isso significa? A palavra 

traduzida "Autor" nas diferentes versões da Bíblia também pode ser traduzida como líder, governante ou príncipe; fonte, fundador ou iniciador (originador). 


A palavra "Vida", traduzida, pode referir à vida física e também à vida celestial eterna. 


Então o que significa chamar Jesus de o "Autor da Vida"? 

Primeiramente, o título nos diz que Deus é aquele que criou toda a vida no mundo. A vida no mundo é de autoria Dele, assim como um escritor cria personagens que dão vida a uma novela. 


Em segundo lugar, o título nos diz que Deus é aquele que cria vida que adentra o reino celestial e nos garante vida eterna. 


Em terceiro lugar, o título nos diz que Ele não somente criou vida neste mundo, mas também reina sobre a vida neste mundo. Ele não abandonou a vida neste mundo. Não, como sabemos, Ele é o Príncipe da Vida. 


Em quarto lugar, o título nos diz que Jesus não somente reina sobre a vida terrena, mas também sobre a vida celestial. 


Em quinto lugar, o título nos diz que Jesus é o líder da vida eterna, por ser "as primícias dos que dormem." O apóstolo Paulo diz: "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência." (Col. 1:15-18)

Jesus é o primeiro a receber um glorioso corpo ressurreto que vive eternamente. 

Ele tem liderado o caminho, guiando o seu povo para a vida eterna. 

 

Agora, tendo todos estes significados em mente, reconheça a tolice do que os judeus tentaram fazer a Jesus. Pedro diz, que eles tentaram matar o "Autor da Vida." Eles tentaram matar aquele que criou a vida física e a vida eterna. Eles tentaram matar aquele que reina sobre a vida terrena e a vida celestial. E a tolice deles foi demonstrada pelo fato da ressurreição de Cristo. Os judeus deveriam ter percebido juntamente com o apóstolo Paulo:  "Contudo, Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, *porque era impossível que a morte o retivesse* ." 

(Atos 2:24)


Que gloriosa revelação!

Que privilégio ter o "Autor da Vida" fazendo morada em mim e em você!

O que podemos fazer para honrá-lo, se não, nos rendermos inteiramente à vontade Dele.

Que Ele cresça e eu diminua.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS