O que significa ser um cristão

 


Em Atos 11:26c está escrito: “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.”

A primeira vez que os seguidores de Jesus foram chamados de "cristãos" ocorreu na cidade de Antioquia, conforme registrado em Atos 11:26. Esse termo surgiu quando a mensagem de Jesus se espalhou para além da comunidade judaica original, atraindo tanto judeus quanto gentios….”O fato de os discípulos terem recebido tal apelido, um termo de desprezo, indica que eles devem ter dado um forte testemunho do Senhor, um testemunho que os fazia distintos e especiais aos olhos dos incrédulos.” (W.Lee)

Charles Hodge, um dos grandes teólogos reformados do século XIX, achou a resposta nesse texto: "É ser constrangido por um senso de amor de nosso Divino Senhor, de tal modo que lhe consagramos nossa vida."

“A história espiritual de cada cristão poderia ser escrita em duas frases: “Tu em mim” e “Eu em Ti”. Na consideração de Deus, Cristo e o cristão se tornam um de tal maneira que Cristo está tanto no céu como na terra, e o cristão está tanto na terra como no céu. O Cristo no céu é parte invisível do cristão. O cristão na terra é a parte visível de Cristo.”
(Ruth Paxon)

Ser um cristão é ter Cristo como a vida da nossa mente, coração e vontade, para que Ele seja Aquele que pensa através de nossa mente, ame através de nosso coração e queira através de nossa vontade. É ter Cristo preenchendo nossas vidas numa medida sempre crescente, até que não tenhamos vida a parte d’Ele.
Ruth Paxon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

DEVOCIONAIS