Aprendendo sob a Unção

  

“Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” (1 João 2:27)

“Vereis o céu aberto”. “E eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele” [Mt 3:16]. Qual é o significado da Unção do Espírito Santo? Nada mais e nada menos do que o Espírito Santo assumindo Seu lugar como absoluto Senhor. A Unção representa a liderança absoluta do Espírito Santo. Isso implica que qualquer outro senhorio é deixado de lado: o senhorio de nossa vida, de nossas mentes, de nossas vontades, de nossos desejos. O senhorio de todo e qualquer interesse ou influência dá lugar ao senhorio incondicional e único do Espírito Santo. A unção jamais poderá ser conhecida ou experimentada sem que isso ocorra. Por isso o Senhor Jesus desceu às águas do Jordão experimentando simbolicamente a morte, assumindo o lugar do homem. A partir daquele momento, o Senhor não mais ficaria debaixo do governo de Sua própria vida, em todos os sentidos, mas ficou completamente sujeito ao Espírito de Deus, em cada detalhe. A sepultura do Jordão estabeleceu o fim de todo e qualquer outro senhorio independente…

Você deseja a Unção do Espírito Santo? Por que você deseja recebê-la? A Unção é algo que você deseja muito? Com que finalidade? Para ser usado, ter poder e muita influência, para ser capaz de fazer muitas maravilhas? A primeira coisa que a Unção significa e seu sentido mais preeminente é que debaixo dela nós não poderemos fazer absolutamente nada, mas apenas aquilo que a Unção nos dirigir. A Unção tira todas as coisas de nossas mãos. A Unção se encarrega da nossa reputação, se encarrega do propósito de Deus, a Unção assume o controle de tudo. A partir do momento que a recebemos, tudo passa para as mãos do Espírito Santo…  

“O Filho nada pode fazer de si mesmo”. Como podemos ver, existe o lado “negativo” da Unção enquanto o lado positivo pode ser resumido em apenas uma coisa: no Pai. Talvez esse seja um conceito um pouco diferente daquele que temos recebido sobre a Unção. Ser ungido pelo Espírito Santo! Quem maravilhas se seguirão, que vida maravilhosa essa será! Mas o primeiro aspecto sobre a Unção é que nós seremos aprisionados ao Senhorio do Espírito de Deus, ao ponto de que se Ele nada fizer, nada acontecerá. Nada! Esta não é uma experiência nada agradável, se a nossa vida natural estiver fortalecida e dominando. Por isso o Jordão precisa ser atravessado antes de recebermos a Unção. Deixar de lado a nossa força natural e a vida do ego de lado é uma necessidade, considerando que a unção traz consigo o absoluto senhorio do Espírito Santo.

— T. Austin-Sparks - 1888-1971  (A Escola de Cristo, Cap 7)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

LEVI CÂNDIDO