O Caminho da Fé
"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34).
Não se preocupe com o futuro; a preocupação apaga a obra da graça em você. Quando Deus lhe dá conforto, desfrute. Olhe para Ele continuamente. Desfrute de Sua provisão dia após dia, assim como os israelitas receberam o maná. Não tente armazenar nada. Há duas coisas peculiares sobre a caminhada da fé. A fé discerne Deus por trás de todas as circunstâncias que tentam escondê-Lo. A fé também te mantém em um estado de incerteza. Quero que você perceba o quão continuamente você se sentirá suspenso no ar, sem poder caminhar em terra firme. O conforto que você encontra neste momento será completamente inadequado para o próximo.
Deixe Deus agir em sua vida da maneira que Ele escolher. Tudo o que você precisa fazer é ser fiel ao que Ele pede de você. Deus quer que você dependa Dele a cada momento. A escuridão e a incerteza do caminho da sua vida devem levá-lo a descansar em paz nEle. Confiar nEle mesmo quando você não vê para onde Ele está te levando é uma verdadeira morte. É uma morte silenciosa que acontece sem alarde.
Morrer para si mesmo parecerá um fogo lento. O fim chega tão silenciosa e interiormente que muitas vezes está oculto tanto de você quanto daqueles que sabem o que você está passando. Quando Deus tira coisas de você, Ele sabe como e quando as substituir. Ele pode então devolvê-las a você ou por meio de outros. Ele pode ressuscitar filhos das pedras.
Portanto, coma o seu pão de cada dia sem pensar no amanhã. "Basta a cada dia o seu mal." (Mt 6:34). O amanhã trará os seus cuidados. Aquele que te alimenta hoje é o mesmo que te alimentará amanhã. O maná cairá do céu no meio do deserto antes que os filhos de Deus desejem qualquer coisa boa.
François Fénelon (The Seeking Heart).
Comentários
Postar um comentário