Caminho, Verdade e Vida
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6)
“Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação… porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude…” (Cl 1:15-20)
Foi o irmão DeVern F. Fromke quem disse: “O propósito da vida não é um alvo a ser alcançado no futuro; é uma realidade presente e viva da qual participamos agora do mesmo modo que Deus dela participa. [...] Este então é o nosso chamado: vivamos não somente para o supremo, mas vivamos no supremo.”
“Paulo viu o sentido de Cristo. Com base nessa visão, ele compreendeu o sentido de tudo. Paulo viu o sentido de nossa existência, do universo, da criação do homem, da raça humana. Paulo compreendeu que existe um propósito, um alvo, e isso norteia os movimentos de Deus: tudo que acontece hoje está atrelado à uma pessoa, e essa pessoa é CRISTO.
Se perdermos o sentido de Sua pessoa, perdemos o sentido de tudo. Ele é a explicação para tudo.” ²
“Ao começar estas meditações, deixe-me dizer uma pequena palavra de advertência. Nós não estamos apenas embarcando numa “linha da Verdade”. O fato é que não há ‘verdade’ fora do próprio Senhor Jesus, e a verdade está Nele, não sobre Ele. Para uma correta apreensão, portanto, da verdade, um relacionamento pessoal com Ele na Vida é essencial. Não podemos conhecer a Verdade exceto através da união com o Senhor Jesus de maneira viva. Isto por sua vez demanda a obra do Espírito Santo sobre e em nós, e isto significa que devemos estar numa condição espiritual para entender e apreender a verdade, “como está a verdade em Jesus” (Efésios 4:21). Nosso tudo está centrado no próprio Senhor Jesus. Não está centrado em algum aspecto ou interpretação da verdade: está centrado Nele mesmo. Tudo, portanto, é uma questão de conhecê-Lo, de se ater “ao pleno conhecimento do Filho de Deus” (Efésios 4:13); e o valor que o Senhor pode dizer para nós nas páginas que seguem dependerá inteiramente do nosso relacionamento vivo com Ele, que é a Verdade: a soma da Verdade, a Vida da Verdade e o Poder da Verdade.*¹
(¹ T. A. Sparks; ² Anônimo)
Oremos:
“Senhor desperta em nós um coração que Te busca em espírito e em verdade. Que não nos contentamos com menos do que uma verdadeira comunhão contigo. Leva-nos a te conhecer mais profundamente, a te amar mais intensamente e a seguir-te com toda a nossa vida. Que em tudo cresça o Senhor e seja glorificado. Amém!”
Comentários
Postar um comentário