As pisadas da fé de Abraão
“Ouvi-me vós, os que procurais a justiça, os que buscais o Senhor; olhai para a rocha de que fostes cortados e para a caverna do poço de que fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai” (Isaías 51:1,2).
"E [Abraão] recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda incircunciso; para vir a ser o pai de todos os que crêem, embora não circuncidados, a fim de que lhes fosse imputada a justiça, e pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado" (Romanos 4:11,12).
Bendito será o dia que conhecermos a Deus como Pai. Perceberemos que, sem Ele, não poderemos fazer nada. De fato, sem Ele, estamos desamparados. Não foi Abraão que iniciou nada, mas o Senhor. O conhecimento de Deus que Abraão obteve não foi "doutrinário", foi experimental. Essa é a base da caminhada do povo de Deus.
Que possamos experimentar essa bendita lição em nossas vidas, pela graça de Deus - o porquê, a causa de Deus ter nos tirado "do poço". Deus nos chamou e esse chamado é pessoal e intransferível. O desenvolvimento de nosso relacionamento com o Pai, todavia, depende de trilharmos os passos da obediência que teve nosso Pai Abraão (pela fé). Para viver a vida cristã serão necessários fé e confiança, que se desenvolverão à medida que seguimos o Pai.
-- Watchman Nee (extratos selecionado do livro "O Deus de Abraão, Isaque e Jacó").
"Senhor Jesus, vem ser a mim
Realidade vida, sim!
Mais claro ao meu olhar de fé
Do que esta mão ou este pé
E mais querido ao coração
Que toda a humana comunhão!’"
(O Segredo Espiritual de Hudson Taylor)
Comentários
Postar um comentário