Benção e sacrifício

 "Apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus."* Rom. 12:1


Com os cofres nacionais esgotados, por uma série de custosas guerras, o rei Frederick William III da Prússia, encontrou sua nação com fundos insuficientes para sua reconstrução. Ele recusou render-se aos seus inimigos e não podia desapontar seu povo. Então pediu às mulheres da Prússia que trouxessem suas joias de ouro e prata, para serem derretidas e usadas em troca de coisas que a nação desesperadamente precisava. Quando cada mulher trazia suas joias, ela recebia uma "condecoração" de ferro como um símbolo de gratidão do rei. Nela estavam gravadas as palavras: "Eu doei ouro por ferro, 1813." As mulheres vieram a valorizar mais os presentes do rei do que as joias que antes possuíam! Suas condecoraçoes eram provas de que elas tinham sacrificado pelo rei. De fato, tornou altamente fora de moda, na Prússia do início do século dezenove, para as mulheres usarem joias, mas muito em moda usar uma cruz de ferro. 


Há dois lados na vida de um crente: benção e sacrifício. Paulo disse: "Na verdade, tenho também como perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor" (Filipenses 3:8). Jesus deixou bem claro o custo do Discipulado: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me" (Mateus 16:24).


Um compositor de hinos escreveu: "'Tome a sua cruz e siga-me," eu ouço o chamado do meu bendito Salvador. Como poderia eu fazer um sacrifício menor quando Jesus deu o seu tudo?'


(Tradução livre - Word for Today - Bob & Debby Gass)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

LEVI CÂNDIDO