Insondáveis caminhos do Senhor
"Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!" (Romanos 11:33).
Deus sempre mantém a revelação de Si mesmo em Cristo atrelada a situações práticas. Nós jamais poderemos obter uma revelação que não esteja ligada à alguma necessidade. Não poderemos obtê-la simplesmente como uma informação. Informação não é revelação. Também não iremos obtê-la por meio do estudo. Quando o Senhor deu o maná no deserto (um tipo de Cristo como o pão do céu), Ele estipulou muito rigidamente que nenhum pedaço a mais do que o necessário para o dia fosse colhido, e determinou que doença e morte resultariam de uma colheita além da medida. Esse princípio, a lei do maná, indica que Deus mantém a revelação de Si mesmo em Cristo associada a situações práticas de necessidade... Isso implica no fato de que Deus irá nos colocar em situações onde somente a revelação de Cristo poderá nos ajudar e nos salvar...
Então essa é a razão do Senhor nos manter em situações tão extremas e reais. O Senhor se opõe a nós quando nos lançarmos em linhas teóricas e técnicas a respeito da verdade. Vamos deixar de adotar a técnica como um fim, reconhecendo que embora o Novo Testamento tenha em si uma técnica, nós não poderemos simplesmente tomá-la e aplicá-la em nossas circunstâncias. Devemos entrar nas situações do Novo Testamento, a fim de obter a revelação de Cristo para enfrenta-las. Assim, o caminho do Espírito Santo conosco é nos conduzir para dentro de situações e necessidades onde somente um conhecimento novo do Senhor Jesus poderá resultar em nossa libertação, salvação e vida. Ele nos dará a revelação da Pessoa, não somente de uma verdade, e assim veremos Cristo de uma maneira que suprirá a nossa necessidade".
-- T. Austin-Sparks (extrato selecionado do cap. 3 do livro "A Escola de Cristo).
Comentários
Postar um comentário