Onde houver fé...
“Ouvi-me vós, os que procurais a justiça, os que buscais o Senhor; olhai para a rocha de que fostes cortados e para a caverna do poço de que fostes cavados. Olhai para Abraão, vosso pai” (Isaías 51:1,2).
"Não podemos esperar que a fé se desenvolva em circunstâncias favoráveis, e que nosso testemunho pelo Senhor tenha que esperar o cumprimento visível de sua promessa. Se esse fosse o caso, não poderíamos dizer que isso é fé".
-- A. B. Simpson (1843 - 1919)
Onde houver fé, existirá uma ligação direta com a Onipotência; um canal para a comunicação com Deus; um fio pelo qual o Fogo do Céu trafegará. À medida que a fé for usada conforme as indicações do Espírito Santo, em obediência a Seus mandamentos, ela crescerá. Ela cresceu em Abraão e crescerá em nós.
Se vivermos de acordo com luz que recebemos de Deus, nos será concedida mais luz. Se formos fiéis no pouco, teremos oportunidade de sermos fiéis em muito. Se permanecermos firmes na Caldéia, seremos chamados para tomar um lugar maravilhoso na história do mundo. A escolha de Deus nunca é arbitrária, mas é baseada nos tratos prévios dEle com aqueles que Ele convoca para Sua obra.
Estamos trilhando uma vereda pela qual os homens mais nobres da humanidade nos precederam, que era muito mais difícil nos dias em que eles a trilharam, especialmente naquele dia em que aquele homem solitário, o “pai de muitas nações”, a percorreu.
Não se desespere pelo futuro do mundo. Saulos estão sendo treinados no seio do Sinédrio. Luteros estão nos claustros da Igreja Papal, Abraões estão ainda ocultos nas sombras dos grandes templos pagãos. Deus sabe onde encontrá-los. Quando os tempos estiverem aparentemente mais escuros, eles conduzirão um exército de peregrinos, tão inumeráveis como as areias do mar ou as estrelas que estão no ilimitado espaço sideral.
-- F.B. Meyer (extrato selecionado do cap.1 do livro "Abraham").
"Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18: 7,8).
Comentários
Postar um comentário