Um novo dia raiou
“Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios” (Marcos 16:9).
Aquele foi o dia mais importante de toda a história da humanidade! Logo de manhã cedo, a esperança de todos os profetas e santos dos tempos antigos se concretizou!
“Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram” (Sl 85:10).
O caminho, a verdade e a vida habitavam nessa Pessoa, que a partir daquele momento, retornava de uma viagem que era considerada sem volta para toda a descendência de Adão. Sim, Ele provou a morte e voltou com as chaves do Hades em Suas mãos!
Que manhã foi aquela!
O universo nunca mais foi o mesmo. Quando criou o sol e as estrelas, Deus desejava revelar Seu Filho à humanidade! Cada novo dia era destinado a anunciar Sua existência, o Sol da justiça (Ml 4:2). Outro astro também apontava para Ele, a estrela da manhã, que testifica da Sua volta depois de uma longa noite! (Ap 22:16)
O nosso Jesus iluminou as trevas da história humana naquela madrugada, quando retornou gloriosamente da morte. Mas, a cada manhã, nossa esperança é sustentada na bendita certeza de que uma nova manhã, ainda mais impressionante, vai raiar, e ela dará início AO DIA!
Aquele será um dia eterno, quando o Senhor brilhará sobre aqueles que O amam, e poderemos contemplar Sua face diretamente (Ap 22:3-5).
Que essa esperança possa encher nossos corações nesses dias!
Haverá outra manhã ainda mais gloriosa! Esperemos por ela sem desanimar.
O Senhor voltará!
-- D. M. Panton
Comentários
Postar um comentário