CONSIDERAÇÃO DE ROMANOS 9

 Romanos 9,20-21:


“Ora quem é você, mero ser humano, para discutir com Deus?

Acaso o objeto criado pode dizer aquele que o criou:’Por que me fizeste assim?’

O oleiro não tem o direito de usar o mesmo barro para fazer um vaso para uso especial e outro para uso comum?”


“A parte do homem é confiar, e a parte de Deus é operar.

Devemos ser transformados pela RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE para experimentarmos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Um trabalho real deve ser realizado em nós e sobre nós.

Os pecados que nos rodeiam devem ser dominados. Disposições e sentimentos errados devem ser erradicado. Temperamentos é emoções Santos devem ser gerados.

Descobrimos na Bíblia e na nossa própria experiência, que não somos capazes de realizar esta obra, mas que o Senhor Jesus veio no propósito de fazê-la, e que a fará por quantos SE PONHAM INTEIRAMENTE EM SUAS MÃOS E NELE CONFIEM SEM RESERVAS.


A maneira pela qual um bolão de barro é transformado em um lindo vaso, é quando o barro se põe nas mãos do oleiro, e ali permanece passivo, submetendo-se a todos os apertos e pressões das mãos do oleiro.

O oleiro toma o barro assim abandonado ao seu serviço e começa a moldá-lo e a modelá-lo de acordo com a sua própria vontade. Ele o amassa e o manipula; ele o parte e o une de novo, amassando-o; ele o molha e deixa-o secar. Às vezes ele o manipula por horas a fio; às vezes o abandona por dias seguidos, sem ao menos tocá-lo.

Então, quando por todos estes processos, ele consegue fazê-lo perfeitamente MALEÁVEL em suas mãos,ele continua até convertê-lo no vaso almejado. Fá-lo girar em torno, aplana-o, pule-o, fá-lo secar ao sol, queima-o no forno e, finalmente, surge de sua oficina um vaso para sua honra, e ajustado para o seu uso.

O bolão de barro jamais se poderia transformar num lindo vaso, se ele ficasse no barreiro por milhares de anos, mas quando ele se põe nas mãos de um hábil oleiro, transforma-se rapidamente, sob seu modelar, no vaso que o mesmo oleiro idealizou.

É da mesma maneira, a ALMA ABANDONADA À OPERAÇÃO DO DIVINO OLEIRO, É TRANSFORMADA NUM VASO PARA HONRA, SANTIFICADO E PREPARADO PARA O USO DO MESTRE.

A maneira de Ele realizar aquilo que você  lhe confiou, pode ser diferente da sua maneira; mas Ele sabe fazê-lo, e você deve ficar satisfeito.”


(Livro: O Segredo de uma Vida Feliz. 1941

Autora: Hanna whitall Smith)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES