O MISTÉRIO DE DEUS
Graças a Deus, no Novo Testamento o mistério de Deus está aberto, e ali você encontra tão claramente Cristo e Sua Igreja. Os evangelhos nos mostram Cristo; Atos nos mostra a história da Igreja, a história de Cristo e Sua Igreja; as epístolas explicam, ensinam, nos dizem o que Cristo é e o que é a Igreja; e o livro de Apocalipse consuma na Nova Jerusalém, onde Cristo é tudo em todos. No Novo Testamento é tão claro,
mas infelizmente, quando as pessoas o leem, tudo o que veem são apenas mais algumas histórias, uma organização religiosa chamada “cristandade” que parece estar apta para espalhar algumas doutrinas e ensinamentos. É uma pena que as pessoas não vejam Cristo e Sua Igreja na Bíblia.
Não é de admirar que não possamos combater o bom combate. É um fato que se você não tem essa visão celestial, não tem combate para combater, não tem carreira para correr, não tem fé para guardar. Essa visão celestial coloca você no combate. Esta é a razão pela qual há muitos cristãos que não sabem o que é batalha espiritual. Não há batalha porque não há visão. Eles não são diferentes do mundo. Eles buscam as
coisas que o mundo busca. O mundo os favorece e eles favorecem o mundo. Não há combate. O inimigo não está se importando com eles. Ele pode tirar uma soneca com relação a eles. Não há carreira para correr porque não há direção.
A visão nos dá direção, nos dá alvo. E se você não tem visão, não tem direção. Você é como uma criança que é atraída por qualquer coisa em um momento e no próximo minuto é atraída por outra coisa. Você comprometerá a fé para salvar sua pele. São apenas as pessoas com visão celestial que estão na luta, que estão na carreira, que estão na fé. A visão nos dá a força paralutar, a disciplina para correr e o amor para manter a fé. Não sei como, apenas peço ao Senhor que pelo Seu Espírito possa realmente gravar em seu coração que sem visão você perece.
O que é visão? Você poderá dizer: “Se não tenho visão, então não sou salvo. Certamente vi Jesus como o Salvador”. Graças a Deus por isso; você é salvo. Mas a visão celestial é mais do que ver o Senhor Jesus como seu Salvador. A visão celestial está relacionada com o propósito eterno de Deus. Você pode ver Jesus como seu Salvador, você pode experimentá-lO como seu Consolador, ou pode até mesmo conhecê-lO como seu Supridor, mas você ainda carece da visão celestial.
Deixe-me ilustrar. Os filhos de Israel eram escravos no Egito; não lhes era permitido viver. Mas pelo sangue do cordeiro Pascal eles foram poupados, não morreram. E pela força da carne do cordeiro eles começaram a peregrinação celestial. Eles cruzaram o mar Vermelho. Foram batizados em Moisés. No deserto, Deus fez chover maná para alimentá-los. E da rocha um rio fluiu para eles através do deserto para lhes dar água. Mas foram um povo que pereceu no deserto – não no Egito, mas no deserto. Eles falharam em entrar na Terra Prometida. Em outras palavras, eles não chegaram. Não entraram no propósito de Deus concernente a eles.
É o mesmo conosco hoje. Graças a Deus, pelo sangue do Cordeiro, nosso Senhor Jesus, nossos pecados são perdoados. Graças a Deus, Ele nos deu vida eterna. Graças a Deus, Ele respondeu nossas orações. Graças a Deus, fomos batizados em Cristo. Graças a Deus, Ele supre todas as nossas necessidades; nós O conhecemos como nosso Supridor, nosso Consolador. Mas apesar de sabermos tudo isso, ainda não estamos centrados em nós mesmos? Será que Cristo é tudo para mim? Ele me salvou;
Ele supre minhas necessidades. Tudo é eu. Você não é liberto do eu até ver a visão celestial. Aí sim, você se torna Cristocêntrico. Portanto, a visão celestial não é apenas uma visão qualquer de Cristo. É a visão de Cristo e Sua Igreja em relação ao propósito de Deus. A menos que estejamos unidos com Deus em Cristo em Seu propósito, permaneceremos bebês em Cristo.
Comentários
Postar um comentário