A Última Carta do Irmão Lawrence
Irmão Lawrence (1614-1691)
“Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13,14).
O Senhor sabe o que é melhor e mais necessário para nós. Tudo o que Ele faz é para o nosso bem. Se nós soubéssemos, realmente, o quanto Ele nos ama, estaríamos sempre dispostos a receber alguma coisa dEle. Receberíamos o amargo e o doce, sem distinção.
Tudo e todas as coisas seriam bem recebidas, porque vieram dEle.
As piores aflições e sofrimentos parecem intoleráveis somente porque nós os vemos de maneira errada. Se nos conscientizarmos que tais coisas são enviadas pelas mão de Deus, quando sabemos que é o nosso Pai amado que nos humilha e nos angustia, então os nossos sofrimentos perderiam a sua amargura. Nossas manhãs seriam mais alegres.
Vamos nos empenhar em conhecer a Deus, mesmo que você ache que atualmente O conhece, quanto mais você aprofundar esse conhecimento, mais desejará conhece-Lo. Sendo o conhecimento uma medida de amor, quanto mais profundamente e intimamente você estiver com Ele, maior será o seu amor. E, se nosso amor pelo Senhor for muito grande, nós O amaremos nas tristezas e nas alegrias.
Estou certo de que você sabe que o amor da maioria das pessoas pelo Senhor pára num estágio muito superficial. Muitos só O amam pelas coisas tangíveis que Ele dá ou por causa dos favores que Ele concede. Você não deve ficar parada nesse estágio, não importa o quão ricas tenham sido as graças que Ele lhe tenha dado. As graças externas jamais poderão levá-la para bem perto de Deus, como um simples ato de fé.
Por isso, procure-O através da fé.
Oh, querida amiga, o Senhor não está fora de você, espalhando favores. O Senhor está dentro de você. Procure por Ele lá dentro… e em nenhum outro lugar.
Deixe que o Senhor seja o único amor de sua vida. Se nós só amarmos a Ele, será que não estaremos sendo rudes se nos ocuparmos com coisas insignificantes, que não agradam a Ele e que até O ofendem? Seja sábia e tema tais insignificâncias. Um dia elas poderão ser mortais.
Querida amiga, será que você quer começar agora, hoje, a ser seriamente devotada a Deus? Tire tudo mais do seu coração. Ele quer possuí-lo sozinho. Implore a Ele esse favor.
Faça o que puder e logo verá as mudanças que ocorrerão em você, enquanto estiver buscando o Senhor.
Não me canso de agradecer a Ele pelo alívio que tem lhe dado.
Espero, por Sua misericórdia, pelo privilégio de ver Sua face em poucos dias.
Oremos um pelo outro.
Comentários
Postar um comentário