A VONTADE QUE SANTIFICA

"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas." (Hebreus 10:14) 

"Nessa vontade é que temos sido santificados". "Nessa vontade", conforme a vontade de Deus, à qual Cristo obedeceu e cumpriu ao oferecer-se uma única vez, essa vontade que

aceitamos pela fé. Quando aceitamos Cristo, estamos também aceitando a vontade de Deus operada em nosso favor, que se torna o poder que governa nossa vida pelo Espírito Santo.

"Nessa vontade", não como uma transação morta, passada, ou como a mera realização de um determinado trabalho a ser feito, mas como uma realidade viva e eterna, restaurando o

homem à vontade de Deus, em poder vivo. É nessa vontade que temos o novo e vivo caminho para Deus.

"Nessa vontade é que temos sido santificados". A palavra "santificação" na Epístola aos Hebreus tem um significado mais amplo do que comumente se entende na doutrina da igreja.

"Santificação" inclui tudo o que está envolvido em levar-nos à comunhão viva com Deus. Ele é o Deus santo. Sua vida é Sua santidade. O santuário interior, onde entramos, é o Santo dos Santos. No capítulo 2 da Epístola aos Hebreus, está escrito: "Pois tanto o que santifica, como os que são santificados, todos vêm de um só." Nossa santificação tem suas raízes no fato de sermos um com Jesus. "Nessa vontade é que temos sido santificados", libertados do poder do pecado e deste mundo maligno, levados à comunhão com o Deus santo e tornados adequados para entrar no Santo dos Santos.

"Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo." Sua oferta tem todo esse poder, porque consistiu em fazer a vontade de Deus; ele entrou na

vontade de Deus e, por meio dela, entrou na santidade de Deus, no próprio Santo dos Santos. E, agora, assim como nenhum outro, senão Cristo, tinha poder em si mesmo para dizer: "Eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade", da mesma forma, ninguém pode fazer tal afirmação ou viver dessa forma, senão porque a natureza divina de Cristo verdadeiramente nasceu e foi formada em seu interior, e tornou-se a vida de sua vida e espírito de seu espírito. É dessa forma que o sacerdócio de Cristo manifesta seu poder para aproximar-nos de Deus.

Irmão em Cristo, você aprendeu a crer e considerar a si mesmo como santificado na vontade de Deus conforme efetuada por Jesus e, por isso, admitido à comunhão do Deus

santo? A razão por que você ainda não entrou no descanso de Deus, além do véu, não é, porventura o fato de, ao aceitar Cristo, você não ter aceitado aquilo que efetivamente constituiu Jesus o Cristo? Ele é o Cristo que veio para fazer a vontade de Deus; é isso que o constitui salvador. Ó, creia que o que ele fez por você e a seu favor foi fazer a vontade de Deus para capacitá-lo a fazê-la também. O novo e vivo caminho para o Santo dos Santos que Jesus como líder e precursor abriu para nós é o caminho de um corpo preparado por Deus para mim, um corpo oferecido a ele e uma vida a ele entregue para fazer a Sua vontade. Quando com Jesus proclamarmos "Aqui estou para fazer Tua vontade, não tenho outro propósito na vida, para isso somente vivo", habitaremos com ele na presença de Deus.


Andrew Murray


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES