Cativos de Cristo

 


"Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo" (Filipenses 3:8)

Me pergunto, queridos amigos, qual seu maior desejo e qual o objetivo supremo de suas orações.
De minha parte, meu grande desejo e meu clamor mais premente é por ser mais poderosamente conquistado pelo Senhor Jesus, ser fascinado por Cristo.
Ele é nossa Vida, Ele é nosso Salvador, Ele representa muito para nós, e estamos certos quando dizemos que não poderíamos viver sem Ele.

Ainda assim, existe uma tênue margem entre essa convicção e o que denomino uma conquista absoluta, ser cativo de Cristo.  Ser cativo é ter Cristo como nossa paixão, como poder dominante em nossas vidas.
A linguagem falha  para expressar isso... Ele simplesmente nos conquista, nos captura totalmente, e não apenas é nossa Vida no sentido de que não poderíamos viver sem Ele, mas que Ele é uma paixão pela qual viver.

Veja o homem que escreveu estas palavras: Ele viu Cristo no início de sua caminhada e continuou vendo mais e mais dEle durante seus longos anos de vida, até mesmo na prisão - em meio a todos aqueles terríveis sofrimentos, aflições, adversidades, tristezas e decepções que lhe acometeram, inclusive nos últimos anos; Cristo ainda é maior, superior a tudo que lhe acontecia. Cristo continuava em ascensão, "Cristo será tudo e em todos."

A linguagem falha para expressar o que quero dizer, mas como precisamos dessa paixão intensa de Cristo.
Tal visão, apego, apreensão e conquista ocorre por meio da Grandeza dAquele a Quem, pela graça de Deus, fomos unidos. Fomos chamados à comunhão de Seu Filho Jesus Cristo. Que possamos nos apegar ainda mais mentalmente a Cristo! Sabemos e acreditamos que Ele é grande, experimentamos algo de Sua Grandeza. Que nossos corações, e principalmente nossas mentes, sejam conquistados por este Homem Jesus Cristo e que sejamos Seus desprezíveis escravos, em louvor e adoração.
Ele é tão grandioso!

-- T. Austin-Sparks (God's Supreme Interest in Man - Cp 4).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES