Laços de amor
"De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí." (Jeremias 31:3)
(João 13.1b)
Aqueles, a quem o Espírito Santo derramou o amor de Deus aos seus corações, são amados eternamente; foram enlaçados com o amor divinal, inquebrável. (L.C.)
“Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor…”(Oséias 11:4)
"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Rm 8.38-39)
"Deus ama a cada um dos Seus como se houvesse apenas um deles para amar."¹
Sim," olhar para o nosso amor por Cristo é uma experiência dolorosamente insatisfatória; olhar para o amor de Cristo por nós, dá-nos paz ".²
Entretanto, "Deus amou-nos quando não havia nada de bom para ser visto em nós,
e nada de bom para ser dito por nós."¹
"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Rm 5.8)
Oh, crente! Uma vez que crestes no Senhor Jesus Cristo, foste unido a Ele com amor eterno por Sua amorável benignidade, ouça a Sua doce voz:
‘Eu te comprei, amado, Para sempre tu és Meu. “ ‘Ó alma, mostrar-te-ei a maravilha, O valor inestimável do Meu sangue; És mais branca que a neve nas montanhas, És bela aos olhos de Deus. “ ‘Ó vaso de água viva, Das profundezas do amor divino, A vida gloriosa em teu interior Flui do Meu coração para o teu. “ ‘Ó alma totalmente amável, Ó pérola pela qual Cristo foi dado, Tens conhecimento da alegria e da glória Que te recebe no Céu? “ ‘Tens conhecimento de quão próximo do Pai é o lugar a ti concedido? Contempla-Me, ó alma, em Seu seio, E meça o Seu amor por Mim. “ ‘São o amor, a alegria e a glória Mais do que o Meu sangue poderia conquistar? No Nome do Filho Amado, Entre, amado’ ”.³
>Pelo valor de Cristo e seu precioso sangue>
"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte,...As muitas águas não poderiam apagar o amor, nem os rios, afogá-lo."
(Cantares 8.6a, 7a)
Amém!
(¹J. Blanchard;² J. C. Ryle³; V. M. C. “Hymns of Ter Steegen, Suso and others”)
Comentários
Postar um comentário