LEVA-ME ALÉM!
Não estou pedindo para Deus levar você ou eu para o Além, o que será maravilhoso quando estivermos vivendo eternamente com Ele. Porém, estou me referindo à nossa vida ainda neste mundo, na qual muitos vivem, de maneira triste e retrógrada, o marasmo da vida cristã, sem expressar e vivenciar a comunhão com Deus, ou sequer experimentar a manifestação constante do seu poder em suas vidas. Sem sombra de dúvidas, quando leio a Palavra de Deus, sou convidado não apenas a experimentar a salvação em Jesus, mas também a vivenciar a comunhão com ele, no presente momento, com maior intensidade, intimidade e uma manifestação ainda mais poderosa dele em minha vida e através de mim. É maravilhoso quando ouvimos de alguém que Deus respondeu sua oração e seu filho voltou para casa, ou o casal se reconciliou. É gratificante ver pessoas que, na intimidade da oração, recebem de Deus novas revelações para novos rumos em sua vida, frutos dessa intimidade buscada em oração.
Muitas pessoas precisam sair da mediocridade cristã e experimentar a plenitude da comunhão com a presença e ação de Deus em suas vidas, principalmente no caminho que Ele tem designado para cada um.
Há pessoas a quem você pergunta sobre sua vida com Deus, e elas acabam recordando lembranças distantes que se esfriaram com o tempo. Isso acaba resultando em frustração por não ter nada de novo na sua comunhão com Deus. Quando me refiro à busca dessa comunhão e intimidade, sou levado a me lembrar de um refrão da canção de Ronald Fonseca: "Leva-me além, leva-me além, a um nível mais profundo de intimidade contigo, ó Senhor". É maravilhoso encontrar pessoas ou sermos pessoas que traduzem estar em intimidade com Jesus. Além de ser o propósito divino para nós, isso influencia significativamente nossa conduta, relacionamentos e ações. Não é coincidência que o autor de Hebreus em 10.19, ao mencionar o lugar sagrado do templo conhecido como Santo dos Santos ou lugar Santíssimo, nos lembre da importância de adentrar esse local onde a glória de Deus reside. Ele mostra que isso é possível por causa do sacrifício de Jesus, que pelo seu sangue abriu o caminho nos dando o perdão e o acesso a essa glória. O apelo para essa comunhão não é porque existem privilégios, mas é para todos que aceitam o convite de viver esse “além” espiritual, numa experiência sobrenatural com Deus.
A segunda parte do refrão da música que mencionei fala de postura, de missão e de instrumentalidade de Deus através de nós. A música expressa isso ao dizer: “Leva-me além, que a minha vida flua mais da tua unção, mais do teu poder”. Certamente você concordará comigo que ao chegar ao final do dia com o coração sobrecarregado, envolto pela sensação de obscuridade que permeia nosso ambiente, recordando relacionamentos que se revelaram verdadeiros desastres, tanto no trabalho quanto na família e nas amizades, não encontramos nenhuma motivação para prosseguir. Mas não é isso que Deus quer para nós! O próprio Jesus nos promete vida em abundância (João 10.10). Tudo isso está relacionado à nossa busca e à entrega completa diante da sua presença. Conforme expresso na letra de outra música, quando adentrarmos a essa presença no "santíssimo lugar", não desejaremos mais sair desse lugar! Além do refrigério da comunhão, certamente descobriremos segredos que Deus está separando para nós: "Clama-me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jeremias 33.3). Por fim, na busca dessa comunhão mais íntima, Deus nos levará além, dando-nos experiências tremendas que mudarão nossas vidas e contagiarão aqueles que estiverem ao nosso redor. Esse é o convite: viver tempos em que cada dia a luz de Deus brilhe e, por extensão, alcance cada pessoa que faz parte da nossa vida, para o louvor da sua glória.
Oração: Ó Senhor Deus, desejo vivenciar uma intimidade mais profunda e reveladora contigo, para que a tua glória seja exaltada, em nome de Jesus, amém!
(Marcos Stier Calixto - Devocionais Avivamento)
Comentários
Postar um comentário