O Conhecimento do Filho de Deus

 “Tudo isto, porém, aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas. Então, os discípulos todos, deixando-o, fugiram.” (Mateus 26:56).


Como será que os discípulos do Senhor se sentiram após fracassarem vergonhosamente? Creio que eles entraram em desespero profundo. Puderam constatar que eram totalmente indignos de confiança.

Aprenderam que precisavam de algo mais além do conhecimento que tinham a respeito do Senhor. Eles precisavam de revelação em seus corações. No entanto, antes da revelação,

precisaram fracassar. Irmãos, será que é diferente conosco?

Diz-se que conhecimento bíblico sem a revelação de Cristo em nosso íntimo, é informação morta. A questão não é o quanto sabemos a respeito de Cristo, mas o quão íntimos somos Dele. O crescimento espiritual está atrelado à revelação de Cristo em nós, e não com a quantidade de informações que temos a respeito de Cristo. A maturidade espiritual tem tudo a ver com: mais de Cristo e menos do eu. É Cristo crescendo e o eu diminuindo (Jo 3:30)…

A marca real de que alguém está sendo governado pelo Espírito Santo é que a vida deste está, cada vez mais, ocupada com Cristo mesmo. O seu desejo íntimo é o de conhecer o Filho de Deus… “Quem de mim se alimenta por mim viverá.” (João 6:57)

O que significa isto, senão que devemos viver pela sua vida? Irmãos, cristianismo é Cristo se expressando em nós, tanto individualmente como coletivamente. Que Deus nos dê graça para aprendermos a Cristo mais e mais, amém!”


Tomaz Germanovix

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES