Um sacrifício único pelo pecado com eficácia contínua

 

E por essa vontade, fomos santificados através do sacrifício do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas. Dia após dia, cada sacerdote se levanta e cumpre seus deveres religiosos; repetidas vezes ele oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados. Mas quando este sacerdote ofereceu para sempre um único sacrifício pelos pecados, ele se assentou à direita de Deus (Hebreus 10:10-12).

       E se isso não for suficientemente claro, o escritor inspirado diz ainda: “Porque com um só sacrifício ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados” (versículo 14); e, "onde estes foram perdoados, não há mais sacrifício pelo pecado" (versículo 18).

       O ensino do Novo Testamento não é que existe um sacrifício perpétuo, mas que existe um sacrifício de eficácia perpétua. A ideia de que o sacrifício de Cristo precisa ser repetido é desagradável para o espírito da teologia bíblica e uma afronta às lágrimas, ao suor, ao sangue e à morte do Cordeiro de Deus.

       É evidente que os nossos amigos católicos cometem aqui um grave erro, e o que é bom não é que, em nome da tolerância, sorrimos para longe do seu erro, mas que o apontemos e tentemos corrigi-lo.

(A. W. Tozer)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES