A GLÓRIA DOS SANTOS

 


“O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.”

(Provérbios 12:26)


A imagem de Deus é a glória dos santos e pode muito bem ser denominada glória, porque, por mais imperfeita que seja, ela os torna gloriosos aos olhos dos anjos do Céu. A imagem de Deus é uma beleza maior a seus olhos do que o brilho e a glória do Sol no firmamento.

De fato, os santos não têm excelência em si mesmos. Neles, isto é, em sua carne, nada de bom habita. Eles são, em si mesmos, criaturas pobres, culpadas e vis, e se veem assim. Porém, há neles uma excelência e glória porque Cristo habita neles. Embora seja apenas como uma centelha, a excelência que está neles é algo dez mil vezes mais excelente do que qualquer rubi ou a mais preciosa pérola já encontrada na Terra; e isso por ser algo divino, algo que provém de Deus.

Essa santa centelha celestial é colocada na alma na conversão, e Deus a mantém ali. Nenhum poder do inferno conseguirá apagá-la, porque Deus a manterá viva, e ela prevalecerá cada vez mais.

Embora seja pequena, é poderosa; tem influência sobre o coração para governá-lo, produz frutos santos na vida e não cessará de prevalecer até haver consumido toda a corrupção que resta no coração e ter transformado toda a alma em uma chama pura, santa e celestial, até que a alma do homem se torne como os anjos, uma chama de fogo, e brilhe como a claridade do firmamento.


(Jonathan Edwards)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES