O conflito de todo dia

 O conflito de todo dia, o conflito de toda a hora 


"Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:9,10). 


Se você nunca é perturbado nem atribulado, tem boas razões para se angustiar. Se nunca lutou na batalha, nunca obterá a vitória. Se nunca sofreu, nunca reinará. Se não aprendeu a negar a si mesmo, não será participante com o povo de Deus. 


Qualquer um pode facilmente dizer qual peixe está morto ou vivo em um rio. Um flutua na superfície da água, sendo levado pelo ribeiro. Podemos ter certeza que está morto. Todavia, você vê aquele outro peixe vindo velozmente contra a forte correnteza? Esse não é um peixe morto, mas vivo. 


Ao encontrar um homem sendo levado pelos costumes dos vizinhos, fazendo exatamente como os outros, pode concluir que é uma alma morta. Mas quando um homem está lutando contra si mesmo, contra os costumes, contra tudo o que é deste mundo, então pode saber que está vivo, e que o Deus que tem lhe dado vida a sustentará, recompensando-a no final. 


(...) Amado, mantenha seus olhos somente nEle. 


(...) Posso ser pior do que outras pessoas, mas sou obrigado a confessar que não passo um dia sequer sem estar dolorosamente consciente do pecado que habita em mim. E, embora eu saiba que estou salvo pela graça e Deus me concedeu uma nova natureza - o Espírito Santo, eu, contudo, muitas vezes tenho que exclamar com o Apóstolo: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:24). 


Pensava que essa fosse a experiência de todo o povo de Deus. Posso unicamente dizer que, se isso pudesse ser evitado, ficaria muito feliz, mas creio que, até as portas do Céu, esse conflito de todo dia continuará, essa luta de tora hora entre a casa de Davi e a casa de Saul, entre a semente da mulher e a semente da serpente, entre o Velho Adão e o Novo Adão, entre o natural e o espiritual. 


-- C. H. Spurgeon (extratos selecionados do cap. 13 do livro "Caminhando com o Peregrino").

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES