O SOPRO DA VIDA

"Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente." (Gênesis 2:7)


O sopro do homem é como se fosse sua vida, mostrando que a vida do homem é como uma rajada de vento que se vai e não volta. As Escrituras parecem fazer referência a isso em vários lugares, como Jó 7:7 "Lembra-te de que a minha vida é um sopro.. — e Salmo 78:39 "Lembra-se de que eles são carne, vento que passa e já não volta"— aludindo à expiração quando uma pessoa está morrendo. E aquele vapor breve e evanescente que está na respiração, que aparece em algumas estações, mas desaparece, por assim dizer, em um momento, é um tipo daquilo que é expresso: ". ..Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa" (Tiago 4:14).

Enquanto a respiração continua quente, o vapor aparece, mas, quando aquele calor desaparece, o vapor desaparece. Isso representa quão repentinamente nosso calor vital, que mantém a vida do corpo, desaparecerá e a fria morte terá êxito.


Jonathan Edwards


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES