O TESTEMUNHO DA IGREJA
*Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.* (MT. 5:14-17)
Uma vela que permanece sozinha pode ser facilmente apagada pelo vento. Mesmo que ela não seja apagada pelo vento, sua luz irá facilmente extinguir-se. Se desejamos aumentar ou prolongar a luz, necessitamos acender velas, uma centena de velas, ou mesmo, mil velas; deste modo a luz se manterá acesa.
E é isto que acontece com o testemunho da igreja.
É uma lástima que a luz e o testemunho cessem com alguns indivíduos. Apesar do fato de que a igreja deve continuar de geração em geração, existe um certo número de pessoas que não tem descendentes. Que não aconteça que o testemunho da igreja termine em alguns novos convertidos.
Uma vela deve queimar até o fim; da mesma forma, o testemunho de um homem deve continuar até à sua morte.
Se a luz de uma vela deve manter-se acesa, então é preciso que esta vela ascenda a outras antes de extinguir-se por completo.
Os novos crentes precisam aprender a testemunhar pelo Senhor; de outra forma o evangelho terminará com eles. Você já foi salvo; você tem a vida e a sua luz foi acesa. Mas se não incendiar a outros antes de acabar-se totalmente, então está realmente acabado.
Você deve levar muitos ao Senhor para que não se encontre com Ele, naquele dia, de mãos vazias.
Comentários
Postar um comentário