A Igreja no Propósito Eterno de Deus

 


O que é a Igreja no propósito eterno de Deus?

Não é apenas a reunião dos santos, isto é, não uma reunião religiosa deste mundo. É mais do que isso. E penso que outros dois versos provavelmente podem resumir isso.

E pôs todas as coisas debaixo dos pés, e para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as coisas (Ef 1:22-23).

A Igreja é muito maior do que aquilo que as pessoas pensam hoje. É dito aqui que Cristo é o Cabeça de todas as coisas para a Igreja, que é Seu corpo, a plenitude d’Aquele que cumpre todas as coisas. Antes de tudo, a Igreja é o corpo de Cristo. Cristo é o Cabeça, a Igreja é o Seu corpo. Toda a inteligência, todo o controle, toda a sabedoria, todas as riquezas, todas as direções estão no Cabeça, e o Cabeça está unido ao corpo. Em outras palavras, o corpo deve herdar, conter tudo o que o Cabeça é e manifestar o Cabeça. Isso é a Igreja.

O Cabeça e o corpo são um. É por isso que o Cabeça ressurreto disse: “Saulo, por que Me persegues?”.

Foi porque ele tocou os membros do Seu corpo. Há uma unidade, uma unicidade entre o Cabeça e o corpo. O corpo contém todas as riquezas do Cabeça e está sob a liderança de Cristo. O corpo deve manifestar toda a glória do Cabeça. Hoje o mundo não vê o Cabeça, mas vê o corpo, e por meio do corpo vê o Cabeça. Isso é o que é a Igreja. O que é a Igreja?
É dito que Deus fez Cristo o Cabeça de todas as coisas para a Igreja. Cristo não é apenas o Cabeça da Igreja, Ele é o Cabeça sobre todas as coisas para a Igreja.

Penso que isso significa pelo menos duas coisas.

Uma é que Cristo é o Cabeça sobre todas as coisas.
A outra é que Ele tem de controlar e dominar todas as coisas, e Ele deu essa vitória à Igreja para que esta possa estar acima de todas as coisas, para que possa encontrar todas as coisas funcionando juntas para o bem, para que a Igreja possa subjugar todas as coisas a Cristo. A Igreja deve desfrutar de tudo o que Cristo é como o Cabeça sobre todas as coisas.

Esta é a razão pela qual em Romanos 8 Paulo dá uma canção de vitória, uma canção triunfante: “Quem poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus? Se Deus é por nós, que será contra nós?”. Há algo na Terra, ou sob a Terra, agora ou no futuro, qualquer coisa que possa nos separar de Deus?
Não, porque Cristo é o Cabeça de todas as coisas para a Igreja.
Não apenas isso, mas nos tornamos instrumento nas mãos de Deus para conduzir todas as coisas de volta a Cristo porque é a vontade de Deus congregar todas as coisas em Cristo.

Esse é o propósito de Deus. Essa é a visão celestial, e isso deveria destruir qualquer ambição terrena em nós. Isso deveria acabar conosco. Essa visão celestial deveria nos elevar ao céu, ampliar nossa capacidade e nos humilhar ao vermos quão pouco sabemos dessa visão celestial. Mas precisamos desta estrutura, deste esboço. Se temos recebido esse esboço, se somos fiéis, Deus a completará até a plenitude, até que descubramos que verdadeiramente a Igreja é o corpo de Cristo, a plenitude d’Aquele que cumpre todas as coisas em todos. Assim o Senhor possa ter misericórdia de nós.

Stephen Kaung - Visão Celestial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES