Jessie Penn Lewis

 

Jessie Penn Lewis - 1861-1927

       Nascida em 1861 em Gales do Sul, esta filha de um engenheiro de minas foi criada no “setor do Metodismo Calvinista”, como ela mesma disse. Cercada de amor e de uma grande biblioteca, ela se aventurou em uma vida de aprendizado e atividade que sempre pareceu muito além da capacidade de seu corpo persistentemente frágil. Obstinada e independente, ela andou aos nove meses de idade e aos quatro já podia ler a Bíblia livremente, sem ter sido ensinada a ler.

       Ela se casou aos dezoito anos, converteu-se a Cristo dezoito meses depois e começou a aprender a seguir a Deus.

       Aos trinta e um anos ela foi batizada com o Espírito, e seu lema simples era: “Mantenha-se livre para seguir a vontade de Deus”. Deus deu-lhe uma visão notável das Escrituras, e ficou óbvio que Ele a havia moldado a ser uma professora.

       Seu ministério a levou à Suécia, Rússia, Finlândia, Índia, Canadá e Estados Unidos. Sua vida ficou ligada aos gigantes espirituais de sua geração – F. B. Meyer, Andrew Murray, D. L. Moody.

       Ela fundou The Overcomer, um jornal sério sobre a busca de uma vida cristã mais profunda. Por muitos anos ela dirigiu-se a grandes audiências em vastos congressos de cristãos. Finalmente, depois de uma série de palestras, ela chegou em casa obviamente doente. Suas forças diminuíram rapidamente e ela entrou na presença de Cristo em 1927, aos sessenta e seis anos.

       Poucas mulheres nos tempos modernos deixaram uma impressão tão profunda na sua geração, e poucas declararam de forma tão ousada e bíblica o valor do seu gênero. Jessie Penn-Lewis foi a personificação da Libertação das Mulheres no seu melhor e mais nobre sentido.


(Fonte: http://articles.ochristian.com/preacher49-1.shtml)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES