Paz que excede o entendimento



Havia paz em seu vale. Era uma manhã muito quente. Não havia um barulho sequer na sala de cirurgia do hospital de Nova York, a não ser pelo sussurro do ventilador elétrico. 

Uma emergência tumultuou a agenda do cirurgião. O ambiente da sala refletia sua tensão e irritação. A enfermeira falou confiadamente à jovem deitada na mesa de cirurgia: -“Respire naturalmente e conte devagar.” Ela se perguntava se a adorável garota tão tranquila e sorridente sabia da gravidade da cirurgia a qual seria submetida. 

-“Preferiria recitar o Salmo 23, se não se importar”, disse calmamente a paciente. A face do médico não escondeu sua surpresa que demonstrou o interesse repentino: “Sim, recite-o” -  disse ele à paciente - “também preciso ouvir o Salmo 23 esta manhã.” A quietude na sala de operação foi quebrada pela voz confiante da jovem: “O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará”, iniciou recitando de forma lenta e clara. Inesperadamente, paz e serenidade encheram a sala de cirurgia. Todos pareciam sintonizados para ouvir cada palavra. Naquele cenário simples, enfermeira e médicos ouviram a beleza daquele glorioso Salmo como se nunca o tivessem ouvido antes. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo, o teu bordão e o teu cajado me consolam.” 

Sua voz ficava cada vez mais suave, ela falava mais devagar. -“Não interrompa”, solicitou o cirurgião, “quero ouví-lo até o fim!” A voz enfraqueceu, e então tudo ficou quieto. Com os olhos marejado de lágrimas, mas aparentemente em refrigério de espírito, o cirurgião acenou com sua cabeça, e imediatamente a sala de cirurgia foi tomada de intensa atividade, enquanto a paciente suavemente adormecia sob o efeito etéreo da anestesia, consolada e em profunda paz. 

“Pai, consigo compreender porque ela estava plenamente preparada. Ela andava pelo vale, mas não estava só. Ela era suprida pelo depósito que possuía da Palavra de Deus. Ajuda-me a criar em mim um depósito para situações como essa. Amém!”


(“Histórias que abrem a janela mais ampla de Deus”, por Devern Fromke - Ed.tesouro aberto)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES