SAUDADES DE DEUS !

 


As saudades incomodam, principalmente quando ao lembrar das pessoas que perdemos o contato. Sabendo o quanto elas, de uma forma ou de outra, com suas presenças, nos trazem alegria, paz e ânimo para a vida, sendo usadas por Deus para nos aproximarmos dele. Quando falo em saudades de Deus, a questão não é apenas sublime, mas às vezes até desesperadora, quando isso resulta em aridez de alma e ausência de luz. Uma saudade das coisas que ele fez em nossa vida e em nosso coração. Lendo um capítulo do livro de Jó e, diante de todo o quadro, ele expressou esse sentimento de saudades da presença viva de Deus em seu dia a dia.

Jó disse que tinha saudades de Deus, saudades quando Deus cuidava dele, quando ele era a lâmpada que brilhava. Saudades da amizade quando estavam juntos. Saudades quando as pessoas viam nele essa presença viva e atuante do Senhor (Jó 6.17). Ele estava confiante em Deus, que seria livre daquela situação, mas não deixou de expressar o que estava em seu coração, pedindo restauração dos tempos de bonança e alegria na presença dele. Deus realmente ama o coração sincero, humilde e quebrantado na sua presença (Salmo 51.17). Muitas vezes ele poderá até perguntar, mesmo sabendo, o que é que você deseja. Assim como Jesus perguntou ao cego de Jericó: “O que queres que eu te faça?” (Lucas 18.40,41). Jó expressou a saudade esperando ser restaurado na comunhão. Que saudades que você tem de Deus? Você tem saudades de quando ouvia melhor a sua voz? De quando lia a palavra e dela uma luz divina surgia iluminando seus passos? Você tem saudades de quando orava pelas pessoas e via o poder de Deus sobre a vida delas? O desejo de Deus é que vivamos a plenitude da sua presença em nós e através de nós pelo seu Espírito Santo. 


Confesso que também tenho saudades de Deus no sentido de ser tomado por ele em poder e graça e com isso não só senti-lo, mas sua presença brilhar através da minha vida para que outros o conheçam e o glorifique, levando-os a aproximar-se de sua presença. Então poderemos dizer como Jó: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem” (Jó 42.5).


Dr. Shedd resume muito bem essa experiência de Jó: “As discussões sobre sua situação, somente trouxeram conhecimento das coisas, mas não aquilo que de forma sublime Deus lhe dava agora, na restauração da comunhão, numa experiência íntima, sobrenatural e profunda. Ele não recebeu todas as respostas, mas o fato de saber que Deus é justo, ele permaneceu fiel e contemplou com os seus olhos a face de Deus!”.


Saudades de Deus? Abra seu coração. Saudades da sua manifestação poderosa na sua vida? Peça para que ele fale com você! Alguém com muito propriedade afirmou que quando temos um desejo de orar, isso já é sinal das saudades que estamos de Deus!


 *Oração* : Deus amado, o Senhor sabe o que está em meu coração. Que a cada dia eu queira ainda mais contemplar a tua face e dizer como Jó: os meus olhos te veem. Em nome de Jesus, amém!


(Marcos Stier Calixto - Devocionais Avivamento)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES