A vontade de Deus e o Seu conhecimento
Deus tem prazer em revelar a sua vontade. Ele não brinca conosco. Mas a sua vontade tem um tempo e um modo. Quando Saul estava no trono, Davi foi ungido. Deus iria colocar Davi no trono. Aquele era um modo de Deus, mas ainda não era o Seu tempo. Então, quando Davi estava naquela caverna e Saul entrou ali, os valentes disseram a Davi: “Agora é o tempo. Você já é o ungido do Senhor. Tira Saul do caminho e sente-se no trono”. Mas Davi não fez isso. Ele sabia que era fácil matar Saul, mas não o fez, porque conhecia o sentido de autoridade e sabia esperar o tempo de Deus.
Deus é a única fonte de autoridade. Se ele não estiver presente, não há autoridade. Sabendo isto, Davi esperou a vontade de Deus no tempo de Deus. Esta é uma lição vital que temos que aprender durante toda a vida.
Em Colossenses, Paulo menciona a epignosis da Sua vontade e a epignosis de Deus – o pleno conhecimento da Sua vontade e o pleno conhecimento de Deus. Conhecer a vontade de Deus e obedecê-la é o caminho para se conhecer plenamente a Deus. Não podemos inverter isto. Se não respondermos a Sua vontade, andando de acordo com a luz que já temos alcançado, em obediência, nunca chegaremos ao pleno conhecimento de Deus.
Comentários
Postar um comentário