A BENÇÃO DA JUSTIFICAÇÃO
Justificação (Ler Romanos 3:31-5:11), revela o cumprimento da salvação de Deus. (...)
A justificação de Deus depende da redenção de Cristo.
Sem a redenção de Cristo, Deus não teria um caminho para justificar os pecadores. Portanto, a justificação depende da redenção, e a redenção tem um aspecto principal: a propiciação.
A propiciação é a estrutura principal da redenção. A propiciação é a parte principal da redenção de Cristo, pois como pecadores devíamos uma grande quantia a Deus. Estávamos detidos por Deus para pagarmos essa dívida, e isso causava um tremendo problema. Este problema foi resolvido por Cristo como o nosso sacrifício propiciatório. Urna vez que esta propiciação solucionou nossos problemas com Deus, fornos redimidos. Baseado na redenção de Cristo, Deus pode justificar-nos fácil e legalmente. Assim, a justificação depende da redenção, e a parte principal da redenção é a propiciação.
Que é, então, a reconciliação? A reconciliação é o resultado da justificação. A justificação de Deus resulta na reconciliação.
Tudo isso foi cumprido. Aleluia! Embora, no presente, podemos não estar claro a respeito de todas estas palavras ou termos, podemos dizer ao Senhor: “Senhor, não entendo todos esses termos, mas eu Te louvo pois tudo foi cumprido.”
A justificação traz-nos a Deus. Na verdade, não somente nos traz a Deus, mas também para dentro de Deus. Portanto, podemos ter o desfrute pleno de Deus. A Versão King James diz: “Nos alegramos em Deus” (Rm 5:11). Não somente nos alegramos em Deus; nós desfrutamos Deus. Deus é o nosso desfrute. Isto é justificação.
Amém!
Eu sou todo culpado, Tu és Jeová a minha justiça ; Eu sou todo débil, Tu és Jeová o meu estandarte ; Eu sou todo vaidade, em Ti habita toda a plenitude da divindade.
(R. M. Mc'cheyne)
Comentários
Postar um comentário