Libertos do Poder da Morte e do Diabo

 "Para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo". 


A morte é um poder sancionado pelo próprio Deus. Quando o homem deu as costas para Deus - a fonte da vida - e voltou-se para Satanás e para o eu, ele caiu sob o poder da morte. Pela própria natureza das coisas, não poderia ser de outra maneira. O homem entregou-se a Satanás, e Satanás obteve poder sobre ele. Da mesma forma que o carcereiro mantém o prisioneiro sob a autoridade do rei, Satanás mantém o pecador sob o poder da morte enquanto nenhum ato legal de libertação for declarado. A única maneira de sairmos de debaixo do poder de Satanás e da morte foi desvestir-nos daquela natureza caída sobre a qual eles tinham poder, sair daquela vida pecaminosa morrendo para ela e, ao morrer, ser inteiramente libertado dela. Nós não tínhamos poder para realizar isso. Jesus assumiu todas as condições de nossa humanidade caída. Ele entrou em nossa morte e

a suportou como a penalidade do pecado e, ao suportá-la, cumpriu a lei de Deus. Então, porque a lei havia sido a força do pecado, ele tomou do pecado e do diabo o poder de morte que ambos tinham sobre nós. Ele suportou a morte como o fim da vida da carne, reconhecendo plenamente o julgamento justo de Deus, entregando seu espírito para o Pai. A morte, como a penalidade da lei, a morte como o fim da vida natural, a morte como o poder de Satanás sobre o homem, foi destruída, e aquele que tinha o poder da morte foi destituído. E agora, o mesmo direito ou poder que a morte tem sobre Jesus ela também tem sobre aqueles que estão nele, naqueles em quem o poder de Sua vida agora opera. "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo".

"E livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida". O poder da morte e o diabo foram destruídos tão completamente que há agora perfeita libertação daquele pavor da morte que mantém tantos sob escravidão.(...)

Meu irmão, você vive na experiência plena dessa bendita verdade? Porque você compartilha de carne e sangue, Cristo veio e também disso participou para que houvesse unidade perfeita entre ele e você. Você vive nessa unidade? Por meio de sua morte, ele destruiu o diabo para que você fosse inteiramente liberto de seu poder. Você goza dessa liberdade em sua vida? Ele liberta do pavor da morte e da escravidão dela decorrente, transformando-a na alegria da esperança da glória. É essa alegria sua porção?

Andrew Murray

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES