O CORDEIRO PREVALECE

 


Quão ímpar são as maravilhas de Deus, pois elas foram feitas de maneira contrária à do homem! O homem aprendeu a agir como um leão, fazer os exércitos marcharem, jogar bombas, assim como descobriu o poder das armas e o sofrimento nas prisões. Ele aprendeu o que a força é capaz de fazer e como os egoístas agem de acordo com a própria vontade no mundo. Em meio a tudo isso, vem então o grande Deus todo-poderoso e faz uma obra maravilhosa. 


Cristo venceu derramando o próprio sangue. Pela primeira e única vez na história do mundo, alguém pensou em se sacrificar pela humanidade. As conquistas dos homens ocorrem às custas do sangue de outras pessoas e, certamente, não do conquistador. Cristo, por outro lado, foi vitorioso por derramar o Seu sangue, entregando a Si mesmo à morte pela humanidade; assim o Cordeiro Se tornou o Leão. 


Agora, o Filho está no meio do trono e Deus tem uma mensagem para todo o Universo. Ele faz a seguinte declaração para um mundo onde os homens poderosos são orgulhosos, onde o leão é o rei e o caminho para o trono é sempre manchado de sangue: "Eu faço minhas obras à minha maneira. Não preciso de músculos, punhos ou tendões humanos. Não preciso da beleza das mulheres, da força dos homens ou da habilidade inteligência de pessoa alguma. Eu faço tudo de acordo com a minha vontade".


"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. (Isaías 55:8,9). Jesus Cristo desceu e conquistou o mundo morrendo pelos pecados dos homens como um Cordeiro, e se tornou digno de ser o Leão para reinar. 


O cordeiro é o vencedor, mas chegará o dia em que o Leão virá e tomará o controle do mundo. Esse relato começa no sexto capítulo de Apocalipse, onde os primeiros selos são abertos e a força poderosa começa a operar. O Senhor Jesus Cristo limpará o mundo e estabelecerá o Seu Reino. Todavia, o Leão somente fará isso porque antes fora o Cordeiro. Se Cristo não tivesse disposto a ser o Cordeiro, o Leão jamais estabeleceria o Seu governo.


Acreditando que Jesus adotado a filosofia de Adão, o diabo O levou até o cume de um monte e Lhe disse: "Está vendo todos os reinos do mundo? Eles são meus, e eu posso fazer o que bem entender com eles. Se você se prostrar e me adorar, eu os darei a você" (ver Mateus 4:8-10). Ele pensou que Jesus se renderia. O inimigo acreditou que conquistaria todos os reinos do mundo e que entraria em Jerusalém com uma coroa na cabeça, sentaria em um trono real e levantaria seu Cetro para governar sobre todas as nações. Porém, Jesus citou um versículo das escrituras e afugentou o diabo. Então o Filho de Deus partiu, calmamente, com o semblante firme como uma pedra para morrer como um Cordeiro. 


Agora O vemos em pé no meio do trono, cercado de animais e anciãos, carregando a insígnia da autoridade universal, não na juba do Leão, mas na cabeça do Cordeiro. As pontas em Sua cabeça representam o poder, e os sete olhos do Espírito representam todo o conhecimento e toda sabedoria. Ele está pronto para tomar o domínio.


Ser um seguidor de Cristo é tanto uma tarefa fácil quanto árdua, pois os caminhos de Deus e os caminhos do homem não são os mesmos. O Homem tem suas filosofias, técnicas e metodologias diretamente opostas ao modo de operar do Senhor. Por outro lado, segui-Lo é fácil porque Jesus Cristo prevaleceu sobre a morte e é digno de governar sobre o trono. Se nós servirmos a Deus de acordo com os métodos humanos, como tem sido a condição de muitos cristãos nos dias atuais, faremos tudo errado. Estaremos tentando servir a Deus segundo a maneira do homem, em vez da maneira dEle. Em outras palavras, nós servimos ao Senhor do jeito do Leão, em vez de fazer-lo do jeito do Cordeiro.


Devido à sua morte, Aquele que toma o livro, Jesus, é digno de governar e de conquistar. Cristo venceu porque se rendeu. Ele obteve o domínio porque entregou o domínio. Em Apocalipse, Ele tomou o livro da mão direita dAquele que estava assentado no trono, e todos reconheceram o significado desse ato. Ali estava presente Aquele que venceu. Eles buscaram alguém digno nos céus, na Terra e no inferno, mas não encontraram ninguém. Porém, ali, diante do trono, em plena vista, estava Aquele que prevaleceu sobre a morte e tomou o livro. 


A. W. Tozer - "Preparando-se para a Volta de Jesus”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES