Reconciliação com o Inimigo

 *Reconciliação com o Inimigo* 


Reconciliação é o maior e mais magnânimo dos atos de Deus em favor do ser humano. O Novo Testamento nos diz que: "quando nós éramos Seus inimigos, nós fomos reconciliados com Deus pela morte de seu filho." Ele nos disse para amarmos nossos inimigos. Com certeza Ele fez isso, e assim, nos salvou da ruína.


Como normalmente entendemos, reconciliação, significa o fim da inimizade, trazendo paz e amizade entre pessoas anteriormente opostas.

Esta não é uma palavra meramente teológica, mas é usada no dia a dia de situações seculares. Um pai e um filho podem estar em discordância um com o outro, e nós dizemos que eles precisam se reconciliarem. Nós usamos a mesma palavra se um homem e sua esposa estão tendo um  relacionamento ruim, que pode resultar em separação. Eles precisam ser reconciliados. Se há dois grupos de pessoas que se opõem, nós dizemos que eles precisam ser reconciliados. Que ocasião linda quando nós vemos isto acontecer! Poderíamos citar muitas outras situações onde há necessidade para reconciliação. Porém, há uma área, um relacionamento, onde reconciliação é mais importante do que qualquer outra coisa. É a área de relacionamento do homem com Deus. O grande chamado do evangelho é: "... que vos

reconcílieis com Deus." (2 Cor 5:20) Você pode precisar se reconciliar com uma ou outra pessoa, mas antes de tudo você precisa ser reconciliado com Deus. Negligência aqui, é a principal causa da maioria de nossos maus relacionamentos, o que apenas reforça nossa necessidade de sermos reconciliados com Deus.


Reconciliação com Deus, entretanto, não é algo que nós fazemos, apesar de termos que agir em retorno. Antes, é algo que Deus realiza por nós.

Este aspecto da graça, que é de fato graça, tem como alvo a mais desmerecida de todas as pessoas, aquelas que se tornaram inimigas de Deus. Pensar que algo de bom deveria ser feito em favor dos inimigos, é espantoso, é de fato maravilhosa graça!

Deus tomou ação para reconciliar o ser humano consigo, de modo que Seus inimigos se tornassem Seus amigos.

Não há palavra que tenha mais Evangelho, isto é, "Good News for bad people", compressada em si, do que a palavra Reconciliação.

De fato a grande era de evangelismo, a era de Moody, no século XIX, era permeada de forma abundante com esta grande verdade de reconciliação com Deus.

Nós podemos dizer isto, não só pelos sermões que os evangelistas daqueles dias pregavam, mas também pelos hinos que eles nos deixaram como legado. 


Manso e suave, 

Jesus convidando

Chama ó pecador vem.. 


Você diz "Há algo sobre os hinos daqueles dias, o que é? Eles são tão comoventes, nos faz derreter e nos compele. Eles continuam conosco até nossos dias." A resposta é que quase todos eles, expressam a maravilhosa verdade de que: "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados." (2 Corintios 5:19)

Se aqueles hinos são ou não músicas para os nossos dias, a verdade que eles expressão certamente são. 

Nós precisamos uma grande tribo de homens e mulheres que se levantem como embaixadores de Cristo que ressoem em alta e clara voz o chamado ao mundo que está em querra contra Deus: 

"Seja reconciliado com Deus."


(Good News for Bad People - Roy Hession)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES