O destino da Sua ressurreição
Porventura, não convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória?
(Lucas 24:26)
A Cruz do Senhor é a porta de entrada para a Sua própria vida. Sua ressurreição quer dizer que Ele tem o poder de me transmitir Sua vida. Quando nasci de novo, recebi a própria vida do Senhor Jesus ressurreto.
O destino de Cristo na ressurreição - Seu propósito predeterminado - era conduzir "muitos filhos à glória" (Hb 2:10). O cumprimento do Seu destino lhe deu o direito de fazer de todos nós filhos e filhas de Deus. Nunca teremos com Deus o mesmo relacionamento que o Filho de Deus tem; mas somos levados pelo Filho a um relacionamento de filiação com o Pai. Quando o Senhor ressuscitou dos mortos, ressurgiu para uma vida inteiramente nova,
para uma vida que Ele nunca havia vivido antes de tornar-se carne, o Deus Encarnado.
Ele ressuscitou para uma vida que nunca existira até então; e a Sua ressurreição, para nós, significa que ressuscitamos para essa nova vida de Cristo, não para a nossa velha vida. Um dia, teremos um corpo semelhante ao Seu corpo glorioso, mas podemos conhecer agora a eficácia e o poder da Sua ressurreição e "andar em novidade de vida" (Romanos 6:4). O firme propósito de Paulo era "conhecer [a Jesus] e o poder da sua ressurreição" (Fp 3:10).
Jesus orou: "...assim como lhe conferiste autoridade sobre toda a carne, a fim de que ele conceda a vida eterna a todos os que lhe deste" (João 17:2). O termo ‘Espírito Santo’ é de fato outro nome que se dá à experiência de vida eterna operando nos seres humanos aqui e agora. O Espírito Santo é a divindade de Deus que continua a aplicar o poder da expiação pela Cruz de Cristo em nossa vida. Graças a Deus pela verdade gloriosa e cheia de majestade de que Seu Espírito pode operar em nós a própria natureza de Jesus Cristo se tão somente lhe obedecermos.
(Oswald Chambers)
Comentários
Postar um comentário