VIVENDO NELE


“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque SEM MIM nada podeis fazer” (João 15:5).


Quanto você pode fazer sem Cristo? Nada! Portanto, quanto valerá tudo o que você fizer sem Ele? Nada!


É surpreendente quão atarefados podemos ficar, sem nada realizar. Você já descobriu isso? “…a carne…” – tudo aquilo que fazemos independentemente dEle – “…para nada aproveita…” (Jo 6:63). E sempre haverá a possiblidade, se não descobrirmos esse princípio básico, de passarmos a vida inteira procurando servir a Jesus Cristo sem nada fazer! Não seríamos os primeiros nem os últimos a fazê-lo, mas é precisamente isso, acima de tudo o mais, que precisamos evitar!


Dessa forma, descobrimos que a vida, que possuímos como crentes nascidos de novo, procede de Cristo e segue para Cristo, e que cada momento que permanecermos sobre a terra deve ser vivido por meio dEle – da parte dEle, por meio dEle e para Ele, em todas as coisas!


Vivendo Nele e Oferecendo nossos corpos como sacrifício vivo


“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos por sacrifício vivo…” (Rm 12:1).


O Senhor Jesus Cristo reivindica o direito de usar o nosso corpo, todo o nosso ser e personalidade, de tal maneira que ao nos entregarmos a Ele por meio do Espírito eterno, Ele poderá dar-Se a nós, na exata proporção, por intermédio do mesmo Espírito. Assim é que toda a nossa atividade, como homens que vivem na face da terra, poderá ser a atividade dEle, em nós e através de nós; a fim de que cada passo que dermos, cada palavra que falarmos, tudo o que fizermos e tudo o que formos possa ser expressão do Filho de Deus em nós, na qualidade de homens.


Ora, se tudo procede de Cristo, é por intermédio dEle e é para Ele, onde é que você entra? Você não figura! Pelo contrário, você desaparece de cena! E isso é o que Paulo queria dizer quando escreveu: “…para mim o viver é Cristo…” (Fp 1:21). A única Pessoa que, no conceito de Deus, tem o direito de viver no crente é o Senhor Jesus; por conseguinte, considere-se morto para tudo quanto você é em separado daquilo que Cristo é, e considere-se vivo para Deus, somente em tudo aquilo que você é por causa do que Cristo é (veja Rm 6:11).


Cristo, a expressão de Deus


Quando o mundo contemplava a Jesus Cristo, via a Deus! E desse modo, os homens ouviam falar e viam Deus agir. Jesus afirmou: “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20:21). O mundo novamente ouvirá Deus falar e novamente verá Deus agir!


A você cabe ser – a Cristo cabe fazer! Ficar tranquilamente disponível à Vida Redentora de Cristo, desfrutando, “na mais rica medida, da Presença divina, um corpo inteiramente cheio e inundado do próprio Deus”, mostrando-se imediatamente obediente aos impulsos celestiais – essa é a sua vocação, essa é a sua vitória!


“Vos asseguro, digo-vos mui solenemente, que se alguém crer em Mim de forma permanente, será capaz de fazer as coisas que faço; e fará coisas ainda maiores do que estas, porque Eu vou para o Pai. E Eu farei – Eu mesmo concederei – qualquer coisa que pedirdes em Meu nome (apresentando tudo o que EU SOU), a fim de que o Pai seja glorificado e exaltado no (através do) Filho” (Tradução livre da versão Amplified New Testament, do texto de João 14:12,13).


Major W. Ian Thomas (1914-2007)


O artigo “Vivendo Nele” são extratos do capítulo 12 do livro “Salvos pela Vida de Cristo”, de Major W. Ian Thomas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

LEVI CÂNDIDO