SEUS INÚMEROS CAMINHOS
“Porque a respeito dele diz Davi: Diante de mim via sempre o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja abalado” (At 2:25).
Se estivermos bem acostumados a estar constantemente na presença de Deus, todas as nossas enfermidades serão aliviadas por essa presença. O Senhor faz, com muita frequência, com que sejamos levados a sofrer um pouco. Ele faz isso para purificar a nossa alma e obrigar-nos a continuar na Sua presença (ou, se for necessário, levar-nos – através do sofrimento – de volta para a Sua presença).
O que você deve fazer diante das suas atuais dificuldades? Oferecer todas as suas dores ao Senhor constantemente e incessantemente. Peça a Ele forças para suportar a dor. Mas, acima de tudo, adquira o hábito de passar o seu tempo com Deus. Procure não esquecê-Lo.
Durante a sua dor, apenas O adore. De tempos em tempos, ofereça-se para Ele. Quando o sofrimento estiver insuportável, suplique com muita humildade e afeição – deixe-me repetir, afeição – para que Ele a conforte e faça conformar-se com Sua vontade.
Parece que Deus tem inúmeros caminhos para conduzir-nos até Ele. Talvez o menos comum seja esconder-se de você. O que devemos fazer quando não conseguimos mais encontrar o Senhor? A palavra-chave é fé. Fé é a única coisa que não falha nesses momentos. Deixe que ela seja o seu suporte. Ela deve ser o alicerce da sua confiança. Nos momentos em que Deus parece nos ter abandonado é preciso, mais do que nunca, exercitar nossa fé nEle.
Você tem me perguntado como eu estou. Estou sempre feliz. O mundo inteiro está sofrendo e aqui estou eu, uma pessoa que tem uma disciplina severa, e que sente continuamente tantas alegrias que fica difícil contê-las.
Peço humildemente a Deus que me dê uma parte do seu sofrimento, embora saiba que sou tão fraco que se o Senhor me deixasse apenas por um momento, eu seria o homem mais infeliz do mundo. Mas, para dizer a verdade, eu nem mesmo levo em consideração a possibilidade dEle me deixar sozinho. Veja, a fé deu-me uma convicção muito forte, que é a percepção de que Ele nunca nos abandona.
Sim, eu percebo continuamente a Sua presença. Mas, se eu perdesse essa percepção, a fé de que Ele está comigo seria mais forte do que ela. Tenha, portanto, apenas um medo: o medo de deixá-Lo.
Esteja sempre com Ele. Vamos viver sempre com Sua presença. Vamos morrer com Sua presença.
Irmão Lawrence (1614-1691)
"Seus inúmeros caminhos" é uma porção selecionada do livro “The practice of the presence of God the best rule of a holy life, being conversations and letters of Nicholas Herman of Lorraine" (Brother Lawrence).
Comentários
Postar um comentário