Comunhão com Deus
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; _em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica,_ com ações de graças.” (Fp 4:6)
"Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa" (Salmos 57:2).
"Sua caminhada espiritual é incansável e difícil. Simplesmente confie em Deus. Se se achegar à Ele, Ele te concederá tudo que você precisa para servi-Lo. Você precisa de fato acreditar que Deus guarda Sua palavra. Quanto mais confiar nEle, mais Ele poderá te acrescentar. Se você estivesse perdido em um deserto sem fim, pão cairia do céu para te sustentar... Seja simples com Deus. Ele ama revelar a Si mesmo para pessoas simples. Não viva pelas suas próprias forças, mas viva dia a dia completamente entregue à Deus".[...]
“Fale a Deus tudo o que vai em seu coração, como quem descarrega para um amigo todas as suas alegrias e dores. Conte-Lhe seus problemas, para que Ele possa confortá-lo; fale-Lhe de suas alegrias, para que Ele possa moderá-las; conte-Lhe seus anseios, para que Ele possa purificá-los; fale de suas antipatias, para que Ele o ajude a superá-las; fale de suas tentações, para que Ele possa protegê-lo delas; mostre-Lhe as feridas de seu coração, para que Ele possa sará-las; exponha-Lhe sua indiferença para com o bem, sua inclinação para o mal, sua instabilidade. Conte-Lhe como o amor por si mesmo torna-o injusto com os outros, como a vaidade o tenta a ser insincero, e como o orgulho mascara o que você é realmente para si mesmo e para os outros.
Se você derramar dessa maneira, perante Ele, todas as suas fraquezas, necessidades e problemas, não haverá falta de assunto para a conversa. Você nunca conseguirá esgotar o assunto, pois ele está sempre se renovando. As pessoas que não têm segredos umas para as outras nunca ficam sem ter o que conversar. E elas não medem suas palavras, pois não há nada para ser guardado consigo; nem precisam estar a procurar coisas para dizer. Elas falam do que está cheio o coração; sem parar para ponderar, elas dizem o que pensam. Felizes são aqueles que conseguem atingir esse grau de familiaridade e de profundidade em sua comunhão com Deus.”
(François Fénelon)
Comentários
Postar um comentário