Perfeição posicional e gradual

 

Há uma perfeição posicional em Cristo (Cl 2:10), Mas também, vemos essa perfeição gradual e vivencial. 


Por exemplo, o escritor aos Hebreus exorta-nos a "deixarmo-nos levar para o que é perfeito". "Primeiramente, o autor nos diz do que temos que abrir mão: "deixemos a palavra do princípio de Cristo". Em Hebreus 3:14, fomos impelidos a "guardar firme, até ao

fim, a confiança que desde o princípio tivemos". Esses dois textos e expressões não se contradizem. O princípio é a semente ou o primeiro início a partir do qual a vida deve crescer e expandir até a perfeição. Esse princípio, como a raiz de tudo o que virá, deve ser mantido firmemente até ao fim.

Mas o início como um mero começo de algo ainda melhor deve ser deixado para trás. Há um terrível mal-entendido a respeito das palavras "Guarda o que tens"; imagina-se que devemos simplesmente preservar o que já temos. De modo algum! Devemos entender que o conhecimento de Cristo e a medida da graça que recebemos em nossa conversão não são suficientes para a vida que teremos de viver mais adiante.

A cada dia, precisamos aprender mais de Cristo, precisamos avançar em obediência a fim de obtermos maior experiência do poder da vida celestial. Não pode haver uma vida saudável se não houver crescimento e progresso. Fé é a mãe da esperança."


(Andrew Murray)


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

AUDIOBOOKS

MEDITAÇÕES