A fornalha da aflição

 


“Eis que te acrisolei, mas disso não resultou prata; provei-te na fornalha da aflição” (Isaías 48:10)."Se tivermos aversão a nós mesmos, estaremos dispostos, quando abatidos, a ir ainda mais fundo (2Sm 15:25, 26)".

-- Robert Chapman (Choicest Sayings) 


A fornalha da aflição é destinada àqueles que creem em Cristo. O que acontece ali? O que é trabalhado naquele fogo? Será que nós somos o objeto trabalhado naquele fogo? Será que nós seremos refinados no fogo? Diria enfaticamente que não! O que acontece com o metal naquela fornalha? 


Nós podemos afirmar: "Quando o fogo esquenta intensamente, toda a impureza e corrupção vem para a superfície, para que possam ser retiradas. No final do processo, teremos o ouro puro refinado!". Se me disserem que isso nos representa, então precisaremos abandonar a doutrina da total depravação da nossa humanidade, admitindo que existe algo de bom em nós, na nossa natureza!

 

Mas se esse não é o propósito do fogo, para que serve essa fornalha? A fornalha da aflição serve para dividir [ou separar] em nós aquilo é da natureza caída daquilo que é de Cristo, nos libertando do primeira, para conceder mais espaço para o segunda! 


A fornalha da aflição é a aplicação da Cruz. Seu propósito é deixar o lugar livre para Cristo. Deus está em busca de uma maior medida de Cristo, não de separar o que é bom daquilo que é mau em nós. 


De fato, o Senhor está separando o que é de Cristo daquilo que é da nossa natureza. É isso que o Senhor está fazendo na fornalha da aflição.

 

Tradução do devocional “Daily Open Windows” do dia 27 de abril.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PÉROLAS CRISTÃS

MEDITAÇÕES

Hadriani