O reino de Deus e a sua justiça
*Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.*
(Mt 6:33)
Visitando amigos da África, mês passado, ouvi o impressionante relato sobre uma família procedente da Líbia.
Esta família tinha migrado para o Reino Unido, mas um dos irmãos continuava na Líbia. O rapaz que permaneceu na Líbia, foi sequestrado por rebeldes, que demandavam da família um grande valor em libras esterlinas, em resgate do rapaz. Um dos sequestradores ligou para o irmão, no Reino Unido, e enfatizou que se ele não providenciasse o valor estipulado, o seu irmão seria morto. O homem explicou que não tinha como conseguir tanto dinheiro. O sequestrador sugeriu que ele arrecadasse dinheiro de seus amigos. Ao que ele retrucou não ter amigos com tanto dinheiro.
Depois de uma longa conversa, o homem pediu ao sequestrador que gostaria de falar com seu irmão, o que lhe foi concedido.
Então ele disse algo assim: "Meu irmão, eu sinto muito, mas não tenho de onde tirar tanto dinheiro para o seu resgate. Eu o amo e quero muito que você seja salvo. Por favor aceite a Jesus como seu Senhor e Salvador. Abra seu coração para Ele e receba a vida eterna." Sem hesitar, ele escancarou a porta do seu coração para Jesus, e foi salvo.
O homem pediu para falar novamente com o sequestrador e lhe disse:
"Como já lhe falei, não tenho o dinheiro para pagar o resgate, mas quero que você saiba que meu irmão acabou de aceitar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da vida dele. Ele agora tem salvação eterna garantida. Faça agora o que vocês quiserem, pois se ele morrer ou viver, a salvação eterna dele é certa."
O sequestrador teve súbita mudança de planos e disse ao sequestrado: "Saia daqui, se mande, vá embora."
O rapaz saiu correndo. Estando agora duplamente salvo. Salvo da morte física e da morte eterna.
Sabedoria, fé, quebrantamento, graça, misericórdia e poder. Seja qual for o aspecto deste relato que mais tenha falado ao seu coração, que sirva de encorajamento na sua jornada de fé.
Comentários
Postar um comentário