Queda não significa derrota
*Queda não significa derrota, mas levantar de cabeça erguida, é vitória.*
Semana passada, estivemos no casamento de um querido amigo escocês com uma jovem inglesa. Igreja lotada de pessoas com vestes elegantes, sorrisos largos e olhares curiosos. O noivo, alto e charmoso no seu impecável traje escocês aguardava a noiva.
Então todos se levantaram para a entrada da noiva, radiante, segurando um grande buquê de flores do campo.
Todos de pé louvando ao Senhor e de repente o noivo desmaiou e caiu de frente, com o rosto no degrau do púlpito. Levou uns bons minutos para ele voltar e si. Ajudado a levantar-se, ele foi levado para um outro cômodo, para receber assistência.
Enquanto isso, a noiva manteve admirável compostura agindo com naturalidade e graça. Os familiares e amigos mais chegados deram assistência ao noivo e mantiveram a calma. Pairava no ar uma atmosfera solene de reverência, enquanto os presentes intercediam pelos noivos.
Meia hora depois o noivo retornou com escoriações na testa, mas disposto a continuar. Com um caloroso aplauso ele foi recebido de volta. Em seguida, a cerimônia continuou conforme a programação e a partir daí tudo correu bem e houve muito regozijo.
A sublime e genuína expressão de amor do corpo de Cristo aos noivos, nesta ocasião, marcou-me profundamente.
Ponderando o ocorrido, fui compelida a fazer analogia entre a queda do noivo e a reação dos convidados, com o que a bíblia diz sobre o cuidado que devemos ter com nossos irmãos em Cristo, quando enfraquecidos e caídos.
Não há lugar para crítica ou julgamento, onde há genuíno amor. O verdadeiro amor constrói, edifica, protege, fortalece e se doa.
"Pois se caírem, um levantará o seu companheiro..." (Ec 4:10)
"Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor..." (Ef 4:2)
"Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Mt 22:39)
Comentários
Postar um comentário