A revelação é absolutamente necessária para a perseverança
“Deus, que… fez brilhar a sua luz em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.” (2 Co 4:6 - NVI)
Permanecemos firmes pela revelação: "Deus, que resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo". "Deus... me chamou pela graça, para revelar seu Filho em mim ." (Gl 1:16). Como seremos feitos firmes, estabelecidos? Como essa perseverança será colocada em nós? Conhecendo o Senhor Jesus dessa maneira interior, por revelação. As pessoas que permanecerão firmes são aquelas em quem essa revelação se tornou viva; "Deus resplandeceu em nossos corações", este é um lado. O outro é: "Pressionados de todos os lados, perplexos, perseguidos, abatidos... mas não até o desespero" (2 Co 4:6-10).
Somos atribulados e oprimidos... por quê? " Para que a VIDA de JESUS se manifeste em nossos corpos mortais" (2 Co 4:11).
Não é isso perseverança? Pressionados por todos os lados, mas não estrangulados! "Na angústia me alargaste" (Sl. 4:1). O que era para ser "abatido", Deus transformou em alargamento. Abatidos, mas com uma elevação maravilhosa. Por quê? Como? É "Deus que resplandeceu em nossos corações... na face de Jesus Cristo", portanto você pode prosseguir e sobreviver. Nada pode nos sustentar, a não ser a revelação do Senhor Jesus pelo Espírito Santo em nossos corações; um conhecimento íntimo dEle - não um assentimento mental a um credo ou doutrina, mas uma realidade viva e vital em nosso próprio ser.
[ por: Theodore Austin-Sparks de: “A Cruz e a Cidade de Deus” - Capítulo 4 ]
Comentários
Postar um comentário